Fatos & Efeitos – 29 de novembro de 2014

Publicado por Fatos & Efeitos - 02/12/2014 - 11h36

E esta semana quem apareceu em cena foi um ex-secretário de desenvolvimento urbano do governo Jango pra ajudar o prefeito do PT de Mafra, dizem que fez verdadeira romaria na casa do Papi e atrás de vereadores, parece que o petista de Mafra tem um novo ou velho aliado e pasmem senhores do PSDB…

Dizem que tem por aí, uma secretária se achando a poderosa e a “orticuladora†no caso das denúncias contra o prefeito do PT. Será que ela sequer imagina que na denúncia das “notas fiscaisâ€, ela será bem lembrada? É Aguardar para ver

E o que teve de ameaças esta semana por ocasião da tentativa de votar a processante na Câmara, foi um verdadeiro escândalo, dizem que é coisa de polícia…

E o comentário da semana foi à visita inusitada que o “piá†teria feito ao ex-prefeito Jango, pedindo quase de joelhos para que ele convencesse os vereadores Eder e Marize a não cassá-lo. Resultado: escutou o que não queria… por essa ele não esperava.

Pelo jeito o desespero bateu pra valer, se sujeitar a ir à casa do ex-prefeito, se humilhar e escutar tudo que não queria e o pior, ter que se agarrar a uma liminar para se manter no cargo momentaneamente, é o fim da linha mesmo! Pasmem.

Comenta-se que a votação na Câmara tava sacramentada, uns dizem que era 8×2 pela cassação, outros 7×3, teve alguns que apostavam até em 10×0 após o conhecimento do relatório pelos vereadores. Será?

Agora pergunto: será que após liminar o escore do julgamento seria o mesmo, ou teria vereador mudando de idéia?

E os comentários são de que se o caso das “madeiras†já foi tenebroso, imaginem o caso das “notas fiscais†então? Dizem que vai ser de arrepiar quando sair o relatório final. Vamos aguardar!

E além dos processos cassação o prefeito Eto terá que enfrentar um possível “tratoraço†que vem por aí. O pessoal do interior perdeu de vez a paciência com o estado vergonhoso das estradas e a falta de atenção aos agricultores. Um grande protesto é iminente!

Quem esta tiririca da vida também, são os servidores municipais com a projeção de atraso de pagamento e décimo terceiro, tem gente que vai passar o Natal com muitas dificuldades, a sugestão seria exonerar um tanto dos comissionados e alguns secretários afinal poucos mostraram pra que vieram, além de baixar o índice da folha ajudaria a pagar os servidores efetivos…

E os vereadores resolveram cumprir a risca seu papel de fiscalizadores, o que tem de requerimento pedindo informações nas últimas sessões, esperamos que o executivo cumpra a lei e preste as informações solicitadas…

Lembram quantas vezes cobramos aqui os polpudos repasses para Amplanorte? Pois é, nesta semana o Ministério Público pediu informações para a Câmara se existe lei autorizando o aumento destes valores. E agora?

E para encerrar, alguém pode me explicar o que significa aquele corte de árvores seculares lá nas bandas da Escola Anna Zorning em Rio Negro?

Por hoje o espaço tá curto, vou deixar um pouco para outra semana. Até mais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.