Nepotismo vai a lona em menos de cinco minutos…

Publicado por Fatos & Efeitos - 20/05/2013 - 09h34

Na última quarta-feira 15/05 o STF, a mais alta corte do país, nocauteou os “nepotes de plantão†em menos de 5 minutos de julgamento, fulminando suas pretensões de continuarem “mamando nas tetas†do poder publico pelo Brasil adentro.

O ministro Dias Tóffoli , ao votar pela derrubada de uma lei do estado de Goiás que tentava driblar a proibição do nepotismo no serviço público, não se conteve e iniciou o julgamento rindo da “cara de pau† e da pretensão dos que ainda desafiam a “carta magna†e querem empregar seus parentes a custa das tetas do poder público. Aos risos, o ministro Tóffoli disparou: “…Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre aparece algo novo para surpreender…â€.

Com tal decisão a sociedade brasileira espera-se que agora, extirpa-se de vez está prática imoral em todas as esferas do poder publico no pais.

Já em 2008, o STF editou súmula vinculante vedando por completo a contratação de parentes em toda a administração pública e no Judiciário. Também o artigo 37 da Constituição Federal, refere que as contratações de funcionários para cargos públicos devem cumprir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Este artigo revela então que o nepotismo é uma prática anticonstitucional. No entanto, alguns municípios podem criar determinadas leis para prevenir o ato de nepotismo. Foi o que ocorreu em Mafra em 15/06/2007.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.