Quase deu “PT†na sub-estação da Celesc em Mafra

Publicado por Fatos & Efeitos - 13/09/2014 - 10h12

A população de Riomafra se espantou no início da noite da última quinta-feira (11/09), quando por volta das 18h20min, se via de longe um clarão no céu, de repente começando a mudar de cores repentinamente. Seria uma invasão alienígena (Guerra dos Mundos, Falling Skies)? Seria uma tempestade solar ou algum outro fenômeno natural qualquer?

Não, foi a subestação da Celesc, localizada as margens da BR-116 que em tese teria sofrido uma forte descarga elétrica e teria incendiado cerca de dois geradores, deixando mais de 20 mil pessoas sem luz pela noite e madrugada adentro.

Vídeos postados nas redes sociais mostraram o tamanho do incêndio, chegando a cair fagulhas até nas imediações da UnC, demonstrando que o problema e o risco pode ter ido além de uma simples descarga em apenas dois geradores. Tanto é que a própria Celesc ainda não quis apontar a causa e muito menos o prejuízo da tamanha descarga que deu, sendo visto pela maioria da população de Riomafra.

Este fato deixou, e deixará a população ainda mais assustada e apreensiva, pois agora começam os questionamentos até numa possível sobrecarga na subestação que envia energia a cidades como Itaiópolis e Papanduva por exemplo.

Lembrem-se que começo do ano, principalmente as cidades vizinhas que recebem energia desta subestação vinham enfrentando constantes apagões, plantadores fumo e demais culturas tiveram enormes prejuízos, vindo inclusive a protestar na frente da agência da Celesc em Mafra devido a isto.

A sucateada Celesc deve explicar melhor a população de Mafra todo esse ocorrido. O sistema se mostrou falho, o curto não foi controlado, a alta voltagem passou para os fios de postes normais literalmente pingando fogo.

Penso que a sucateada CELESC deva explicar melhor a Mafra todo esse ocorrido. O sistema se mostrou falho, o curto não foi controlado, a alta voltagem passou para os fios de postes normais literalmente pingando fogo.

Cadê os investimentos que a Celesc prometeu? Há quantos anos os equipamentos são os mesmos? Será que não esta precisando de fortes investimentos, reformas, manutenção? A energia é “bem cobrada†do povo, então, que prestem um serviço de qualidade.

Lembramos também que a Celesc noticiou recentemente que teve um lucro recorde de mais de 46 milhões de reais. Se teve lucro recorde, cadê os investimentos?

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.