RAPIDINHAS…

Publicado por Fatos & Efeitos - 07/06/2014 - 22h32

– Ficamos sabendo que os bancos em Riomafra, nos dias de jogos do Brasil só irão ter expediente até meio-dia. Já não bastasse as escolas que só terão aulas de manhã, agora os bancos também? Podiam muito bem, nos dois casos, ir até as 15h.

– E o caldeirão ferveu esta semana com a entrega dos carnês do IPTU, berreiro geral, o problema que ninguém esta entendendo nada, uns quase não vão pagar nada, em compensação outros…

Em contrapartida prefeito em Brasília, deveria estar aqui presente no meio da fila das pessoas que estavam protocolando reclamações e revisões da divida e também para ouvir o que os funcionários ouviram, mas nesta hora sempre sobra pros coitados dos “orelhas secasâ€.

– Comentários dão conta de que existe uma professora no paço municipal em Mafra que esta há dois meses sem receber, seria isto verdade? Se for, por que não pagam a mesma? De que forma ela foi contratada? Se trabalhou tem direito de receber e pronto.

– Enquanto toda semana vemos novas aquisições do outro lado da ponte, aqui em Mafra parece que nem crédito pra comprar um parafuso temos, o que vemos é devolução de emendas, cancelamento de contratos, perdas de recursos e tal, e por aí vai.

– E essa história de vir para a imprensa ter que fazer contra informação nada mais é do que falta de competência e transparência deste governo, senão vejamos quando da ocasião do cancelamento do contrato para calçamento das ruas, porque não veio a público antes, porque não chamou os moradores das ruas para discutir o assunto, não preferiu e fez tudo quietinho, e só se manifestou porque a Gazeta teve acesso às informações, senão estávamos até agora sem saber de nada. Cadê a transparência?

– E outra coisa, uma vergonha a justificativa dada pelo executivo, para o site da Prefeitura não estar disponibilizando informações e dando transparência aos seus atos, sete meses é muito tempo, ou muita desculpa, já vimos esta história acontecer no passado, fazem pouco caso das leis, acham que não dá nada, não dá nada “véioâ€, depois não adianta reclamar…

– Fica a curiosidade quanto foi gasto com diárias este ano, quem tem viajado, se servidores efetivos ou comissionados, porque comissionados hoje estão na serviço publico e amanhã podem não estar mais, deixando para o município somente os custos destas viagens e cursos…

– Agora mais esfarrapada que a desculpa da Prefeitura de Mafra, foi a dada pela empresa de coleta de lixo, alegando ser culpa do banco que não repassou informações, e a empresa mandando cobrança de anos anteriores e, enquanto isso os munícipes tendo que correr atrás pra provar que já pagou, ainda pior a inércia do executivo em apurar a legalidade do aumento concedido na tarifa da coleta para o ano de 2013, estamos indo para 18 meses e até agora nada, pelo jeito parecer esta vindo de carroça…

– E o tal equipamento (BobCat) que encontra-se segundo informações estragado, e agora José, vai ser apurado em quais condições ele estragou, ou simplesmente vão mandar arrumar e o FUNSAB que pague, com a palavra os membros do conselho. Aliás será que o tal Bobcat não foi estragado porque estava sendo operando por pessoa não qualificada e não autorizada naquele momento? Outra coisa, o que estaria fazendo este equipamento numa rua daquelas, sendo que tem ruas mais importantes para serem limpas. Muito estranho. Só um aviso, se acham que engoliram está história estão enganados, pois depoimentos e fotos, chegam até nós a cada semana.

– É só em Mafra que quando roçam uma grama, limpam um canteiro, que o assunto vira matéria para a imprensa em geral, vamos parar com isso, não estão fazendo mais do que a obrigação, a bem da verdade não estão fazendo nada, que quando fazem o mínimo, parece que botaram um ovo, tamanho é o anúncio.

– E começou a festa de candidatos pára-quedistas em nosso município, tem gente comentando que a visita começou cedo, pelo jeito medo que numa próxima passagem, Mafra já nem exista mais, mas piadas a parte, tem uns que reclamam que quando visitam Mafra tem pouca gente a recepcioná-los, tão se achando demais.

– O pior é um candidato que dá desculpa que veio fiscalizar o dinheiro repassado para o hospital, quando na verdade, veio na “cara dura†fazer politicagem e relembrar o caso, para a mídia voltar a publicar o assunto. O pior é que tem meio de comunicação “patinho†que cai na do cara!

– Alguém levantou o estado lastimável dos parquinhos de Mafra, bem no fim o dinheirinho de umas duas ou três “diarinhas†de Brasília, dava pelo menos pra reformar um ou outro brinquedo que estão caindo os pedaços, é de se pensar né…

– Um grande abraço a todos, um bom final de semana e até a próxima…

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.