RAPIDINHAS…

Publicado por Fatos & Efeitos - 14/06/2014 - 12h11

– Enquanto a população sofre com as enchentes, ontem (13/06) sexta-feira as 17h12min veiculo oficial do município de Mafra, usado pelo executivo estava estacionado em frente ao uma bar localizado na rua Oscar Amadeu Scholze. Agora pergunto: fazendo o que lá, neste horário? Vendo enchentes, ou atendendo a população com certeza não era. Isso aparenta mais um dos descasos com a população mafrense, município a míngua desabrigados precisando e veiculo oficial em frente ao bar, que beleza hein!

Só lembrando aos incautos que temos as fotos que compravam o fato. Quero ver qual vai ser a desculpa esfarrapada desta vez? E agora de que jeito irá “puxar as orelhas” da secretária da defesa “onde já civil”? Que vergonha!

– Uma curiosidade o site de transparência da Amplanorte é o mesmo da Prefeitura de Mafra? Porque as últimas postagens de balancete lá são do mês de fevereiro/2014! Outra coisa a ser lembrada aos gestores da Amplanorte é de que a associação existe em função de repasses públicos (diga-se de passagem, Mafra passa uma grana considerável por mês, grana essa que ao final de quatro anos pode chegar a mais de 1 milhão de reais) e portanto esta sujeita as leis de transparência e acesso a informações, a população por exemplo tem curiosidade em saber porque o nosso município repassa a associação mais do que o dobro que o município de Canoinhas, por exemplo? Qual é a forma de rateio entre os municípios? É pelo número de habitantes? Pela arrecadação? E por ai vai? Transparência senhores gestores, transparência!

– A Gazeta não se omite e vai continuar cobrando até que apontem as soluções, vejamos o seguinte assunto, o prefeito continua enrolando sobre o processo administrativo referente à taxa de lixo, desde o início do mandato temos cobrado junto com alguns vereadores e a população sobre um posicionamento do aumento abusivo da taxa, mas até agora nada de solução por parte do prefeito. Qual será o motivo de tanta enrolação?

– Inclusive um vereador que vinha cobrando esta situação é o atual presidente da Câmara. Será que agora, depois de eleito presidente com a benção do “Papi” e do prefeito, mudou de posicionamento? O que não seria nenhuma novidade, pois em Mafra os mesmos que um dia querem caçar no outro dão a sua benção.

– E com o fim das chuvas, muito trabalho pela frente, muita coisa a ser feita, mas não vai ser fácil, quem sabe o munícipe que foi contemplado com um IPTU no valor de R$ 62 milhões, se solidarize e pague ele em cota única, assim resolve todos os problemas do município. Brincadeiras a parte, minha sugestão é de que o munícipe coloque em um quadro este carnê de IPTU, para um dia mostrar a seus netos a que ponto chegamos. Ou melhor, a que ponto chegou a uma administração municipal de Mafra!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.