Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 28/06/2014 - 13h20

– E esta semana teve reunião do alto escalão da Prefeitura de Mafra, e a pauta virou um muro de lamentações, dizem as más línguas que até lágrimas escorreram, agora não se sabe se “lágrimas de crocodilo” ou de reconhecimento da falta de capacidade da administração, só faltou um capitão Nascimento pra falar, “para de chorar, pede pra sair, pede pra sair”…

– E a galera está na bronca, comenta-se que tem gente em cargo em comissão com 30 dias de serviço e já esta saindo de férias. Seria isto verdade? Se for, vamos e venhamos que adiantamento de férias é esse, isso é uma vergonha! Outra coisa, tanto se fala na folha estourada e isso e mais aquilo…, bem que o executivo poderia mandar uns pantufas, chinelinhos pra casa né, nunca somaram nada e pelo jeito, continuam mamando.

– E essa agora, parece que nosso nobre alcaide esta em vias de contrair núpcias, e quem vai assumir o executivo? Ou vai ficar sem ninguém, jogado as traças? Ou assume o presidente da Câmara e ai, adeus pretensa candidatura, vamos esperar os próximos capítulos.

– Outra coisa, estes dias comentamos a situação de uma professora em Mafra que estaria sem receber seus vencimentos etc e tal. Parece que esse número andou aumentando, teria mais gente na mesma situação na boca do caixa esperando?

– Falando em boca do caixa, a lista de credores pelo jeito é grande, e vão demorar a receber, pois o povão largou mão de ser trouxa, o dinheiro do IPTU que alguns diziam que ia ser a salvação da lavoura não entrou como esperavam e o povão está buscando seus direitos, ou cobra certo ou não pago.

– E o que sobrou dos secretários importados de Florianópolis? Um deles “picou a mula”, saiu corrido daqui, pois estava se achando o Casanova da terceira idade, já o outro, pelo visto, nada agregou, só ajudou a perpetuar a lambança do IPTU, e ainda dizem que o filho e o Papi andaram fazendo uma visita ao mesmo em Floripa, mas não o encontraram, porque será?

– E seria verdade também que no castelinho da educação, as coisas vão de mal a pior, gente saindo pelas janelas, muitos desmandos, protecionismo a alguns e a outros grilhões?

E com as redes sociais o que temos observado é que pessoas de um mesmo grupo adoram criar um FAKE pra detonar seus parceiros, dias destes muitos se depararam com um destes fakes enaltecendo, puxando o saco de uns secretários municipais e em contrapartida detonando outros, mais falso que nota de 3 reais, falar o que né, por isso que estamos nesta.

– E com as chuvas voltam a aparecer os famigerados buracos em nossas ruas, muitos fazendo aniversário, pelos inúmeros remendos mal feitos, que a cada chuva voltam a brotar, daqui a pouco vão começar a pipocar ações contra o executivo buscando ressarcimento de danos em veículos, só de carroça mesmo pra aguentar isso tudo.

– A gente vem falando incansavelmente aqui sobre a licitação das duas creches a da Vila Nova e da Vila Ivete, foram inclusive licitadas duas ou três vezes, mas até agora nada de alguém se manifestar sobre o assunto, fica a dúvida do porque do silêncio. E os vereadores não vão cobrar nada a respeito???

– Quem está numa “saia justa” é o sumido Wellington Bielecki. Dizem que o governador Raimundo Colombo “rasgou os ponches” com o Paulinho Bornhausen (amigão do Gaiteiro). Comenta-se até que o Raimundão teria colocado Bielecki na parede: “ou ele ou eu?”. E com isto, condiciona-se a sua volta ou não para o cargo de secretário da SDR. Como o gaiteiro provavelmente não sairá candidato a deputado, querendo se resguardar para sair a prefeito em 2016, ele está entre a “cruz e a espada” e terá que decidir de que lado ficará. E agora Gaiteiro?

– E quem achou que a CPI das pedreiras estava sepultada pela Câmara de Mafra, se enganou! No último dia 16 de junho a relatora do processo junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) acompanhou o parecer do Ministério Público, entendendo que as investigações devem continuar, inclusive com auditorias, inspeções e diligências junto a Prefeitura de Mafra, visando apurar os fatos tidos como irregulares.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.