Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 05/07/2014 - 12h27

– Até recentemente tínhamos a Festa do Produtor, mas por imposição e preciosismo do Papi, que até parece que manda, voltaram a chamar Festa do Peixe, que não tem nada a ver, a não ser pelos peixinhos japoneses que infelizmente boiam no Rio Negro, e pelo processo que ainda tramita no Tribunal de Contas por problemas nas prestações de contas de uma das festas do Peixe realizada na gestão da época

РAinda falando em Festa do Peixe chega a ser uma afronta a popula̤̣o, ter que abrir o jornal e ler que o prefeito de Mafra, esta pedindo dinheiro ao estado pra fazer festa, gente tantas outras prioridades, uma vergonha isso. Nem o dinheiro do Fundam tiveram compet̻ncia de pegar at̩ agora e ainda falam em grana do estado para Festa?

– E segundo alguns, já deu rolo o tal do aluguel social, tem gente falando que estava em área considerada de risco e de repente já não era mais área de risco, deixando a população na mão, seria isso verdade? Seria verdade também que rolou até ameaças? Seria verdade que alguém inclusive se prontificou a pagar do próprio bolso o aluguel de um cidadão para evitar maiores transtornos?

– E pelo andar da carruagem Ministério Público Eleitoral vai ter muito serviço nestas eleições em Mafra, pois segundo alguns, o que já rolou daria pra impugnar uma ou outra candidatura. Será?

– E atenção, atenção, em que pé será que anda a enrolação da comissão de sindicância instalada pra apurar o aumento da taxa do lixo concedida para o ano de 2013? Afinal já se passaram um ano e meio e até agora nada de respostas aos cidadãos mafrenses.

– Algumas cabeças começam a rolar no segundo escalão da Prefeitura de Mafra, um caso curioso seria de uma diretora comissionada que estaria sendo transferida para a antiga estação ferroviária (Secretaria de Ação Social) a mesma diz que é a pedido, mas alguns dizem que mesma estaria sendo transferida pra receber o trem de bitola larga da Ideli que estaria trazendo os materiais pra construção das creches felpudas de Mafra, é pra rir né!

– Outra coisa, em momento de crise o que mais se vê pelas ruas de Mafra, são carros oficiais pra cima e pra baixo, na educação dizem que agora em período de copa tem um Gol que anda mais que noticia ruim, será que falta capacidade administrativa pra centralizar os trabalhos e minimizar estes gastos?

РUm ano e meio de administra̤̣o e nenhuma obra realizada pelo atual governo, as poucas coisas que aconteceram ṣo saldos das administra̵̤es anteriores, e outras a atual administra̤̣o nem conseguiu terminar.

O que se tem visto é um festival de lambanças, erros, desmandos com a coisa pública, devolução de convênios, rescisões de contratos de obras, carros oficias em frente de bodegas, em casa de comissionados, folha de pagamento inchada, uma bagunça geral.

– Falando em transparência, até agora nada do executivo se manifestar sobre a multa rescisória do contrato com a empresa responsável pelo calçamento das ruas que foi rescindido, ou ficou por isso mesmo? E os vereadores não vão fiscalizar e investigar?

– Aposta de última hora, quanto tempo vai durar o tapa buracos que esta sendo em Mafra? Até as próximas chuvas? Não basta só jogar massa asfáltica e esparramar com uma enxada, tem que ser mais bem preparado, melhor compactado, vão dizer “mas é emergencialâ€, emergencial faz tempo que é, o que não pode é ficar refazendo este serviço toda semana.

– O que tenho percebido que o chamado grupo em prol de Mafra tem se preocupado muito mais com candidaturas políticas, do que com uma política para Mafra que traga geração de emprego e renda, nos últimos dias o que temos vendo são somente empresas se instalando em outros municípios, Aliás, cadê o nosso secretario de Desenvolvimento Econômico?

– E pra quem não sabe vai ai os nomes de todos os municípios que mandam seu lixo pra Mafra: Antonio Olinto, Bela Vista do Toldo, Campo do Tenente, Canoinhas, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Rio Azul, Rio Negro, Santa Terezinha, São João do Triunfo e Três Barras, parabéns pra nós, isso foi o que conseguimos nos últimos anos, lixão, presídio, mensalinho, sanguessuga, três prefeitos em um mesmo dia, nepotismo e monte de empresas fechando e outras que poderiam vir para cá estão indo para outros municípios, por ai vai…

– Depois de tanta coisa errada e ruim, acho que vou pegar um trem. Até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.