Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 19/07/2014 - 12h40

– Passando pela praça do correio, várias máquinas, caminhões, três chefes para cada funcionário trabalhando e me ocorreu que poderia o Papi estar cumprindo promessa de quando candidato, teria prometido transformar aquela área em um parque aquático aberto ao público, depois percebi que na verdade estão tentando ajeitar o que a enchente destruiu e aqui fica a grande pergunta, tem projeto e licença ambiental para tal obra? Ou apenas estão jogando umas pedras e terra no local? Outra pergunta, as pedras usadas são de uma licitação vigente?

– Agora, tá uma vergonha o sinaleiro no alto de Mafra, será que esta administração não tem competência pra sincronizar um sinaleiro? Ou estão esperando acontecer acidentes? Sem falar das possíveis multas que os munícipes estão sujeitos a levar no local pelo mau funcionamento dos sinaleiros.

– Estamos curiosos em saber o paradeiro da caminhonete da Defesa Civil, aquela que teria sido batida em viagem a serviço (?) que inclusive até agora ninguém explicou direito, algumas informações dão conta que a mesma estaria em São Bento do Sul, se isso é verdade, qual o motivo da mesma estar fora do município? E falando nisso, noticia de última hora, parece que a Defesa Civil está recebendo outro veiculo e dizem que já começou a sair faísca entre o pessoal da pasta, quem vai dirigir?

– E os canteiros da avenida Severiano Maia que alguém chamou de minhocário, será que nada mais são do que as hortas comunitárias prometidas pelo prefeito em campanha? Daqui uns dias veremos lindos pés de alfafa, ops, desculpe, lindos pés de alface na avenida, lembrei da alfafa porque poderiam alimentar os cavalinhos da carroça da campanha, lembram? Ou quem sabe os canteiros possam virar um belo milharal.

– Enquanto isso no Castelinho da Secretaria da Educação parece que as coisas não vão nada bem. Enquanto comenta-se que tem servidor sem direito a férias viajando de boa, tem gente com a “batata assando”, seria isto verdade? E dizem que a tendência é ficar pior, se tais comentários procederem, ta na hora de aprender que a lei é pra todos e acabar com benesses dadas a alguns.

– E essa agora, tanto se falou que a Prefeitura teria sido construída onde antigamente havia um cemitério, comentários dão conta até da existência de fantasmas na administração municipal, seria isso verdade? Será que temos gente recebendo sem trabalhar, não posso acreditar nisto, se isso for verdade precisa ser apurado e os responsáveis precisam ser punidos, fica difícil pra população fiscalizar, pois o que menos a atual administração tem demonstrado é transparência dos seus atos.

– Realmente ninguém gosta de ser fiscalizado, e sobrou até pro relógio ponto eletrônico do Centro de Serviços, não há de ver que esqueceram o mesmo nas enchentes, e agora temos uma sindicância pra apurar a responsabilidade, tomara que seja mais rápida do que a do incêndio e a do aumento da taxa de lixo, que até agora nada de explicações a população.

– E aqui vai uma sugestão, se abrem sindicância pra isso e pra aquilo, porque não abrem uma para apurar responsabilidades no caso da BOBCAT, seria verdade que perderam todas as garantias da mesma por mau uso? E que o custo pra arrumar a mesma foi altíssimo? Essa é outra história da atual administração que esta muito mal contada e quem vai pagar o conserto pra variar é o povo mafrense? E os nossos vereadores, por que nenhum deles questionam e fiscalizam isto?

– Enquanto carros oficiais desfilam o dia todo de um lado pra outro na city fazendo não se sabe o que, nosso prefeito estava em Brasília novamente conversando com o mesmo deputado que liberou verba para calçamento de uma rua que o prefeito teve a capacidade de devolver. Começo a questionar o que vai fazer tanto em Brasília com o nosso dinheiro. Aliás, vocês viram a matéria aqui da Gazeta, quanto o executivo gastou em diárias?

– Perguntar não ofende: será verdade que a Prefeitura de Mafra esta descumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC relativo ao funcionamento do CAPS? Estaria faltando profissionais, inclusive zeladora, entre outras tantas coisas? Estamos de olho e com certeza o nosso atuante Ministério Público também.

– Outra pergunta que se faz necessária neste momento de crise, como anda o controle de frota do município de Mafra? Afinal, como já escrevemos o que mais se vê pela cidade são carros oficiais pra cima e pra baixo? Haja combustível pra tanto. Outra, a Prefeitura tem alguma caminhonete alugada ou algo do tipo? Será que esse veículo abastece em nome da Prefeitura? Seria isso verdade? Tai mais uma coisa pra se dar uma olhadinha e apurar.

– E o vereador Erlon de repente desistiu da sua candidatura? Mas mal começou a campanha… Parece que repentinamente “bateu um amor por Mafra” no coração do vereador, achando somente agora que são demais candidatos por Mafra. Estranho somente agora o vereador pensar assim. Pois algumas semanas atrás ele se achava o que teria até melhores condições de se eleger, gabando-se inclusive que o bispo Edir Macedo o apoiaria.

– Ou será vereador, que de repente o bispo “pensou melhor” e resolveu não apoiá-lo? E com isto a tão propalada candidatura foi por água abaixo? Muito estranho esta mudança de planos de uma hora para outra se sensibilizar com grande número de candidatos por Mafra. Conta outra vereador!

E como diz um amigo o negócio esta bombando e a todo instante chegando informações e denúncias, mas como ninguém é de ferro o negócio é viajar, viajar, principalmente se for com uma diarinha.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.