Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 23/08/2014 - 22h23

– A reportagem desta semana com relação ao julgamento do caso mais conhecido como “mensalinho†de Mafra, mostra que nem tudo está perdido considerando a sentença final, e demonstra que a arrogância e o costume de dizer e afirmar que “não dá nada véioâ€, “depois damo um jeito véioâ€, em uma clara demonstração de deboche da justiça, já não se aplica mais, apesar de tudo, alguns acreditavam que a sentença deveria ser bem maior devido ao grande número de pessoas envolvidas e muitas com problemas de amnésia temporária, já outros, acreditavam piamente na absolvição. Carlinhos ainda pode recorrer ao TJ.

– E o caldeirão continua fervendo, ou melhor, dizem que está em ponto de ebulição total no paço municipal, aos poucos muitos dizem que o governo de Mafra, está em pedaços, poderá estar ficando aos frangalhos, devendo até as calças.

E falando em dívidas alguém precisa avisar o prefeito de Mafra que a grana arrecadada com IPTU deveria ser revertida em investimento em obras e não ser usado para pagar folha de pagamento e outros fornecedores, que inclusive comenta-se, estão sem receber desde fevereiro. Outra desculpa injustificável em função do aumento da arrecadação verificada nos últimos meses, então cadê a grana, descontentamento total, transparência zero e por ai vai.

– Gostaríamos de saber quem e por que estão cercando aquele terreno no lado do aeroporto de Mafra? Até onde se sabe, o tal terreno é do município, porém se ele foi cedido, doado, vendido ou coisa assim, deveria passar pela Câmara. Só que não lembro disto ter acontecido. E agora, o que realmente está acontecendo por lá? Espero que nossos vereadores questionem isto nas sessões da Câmara.

– Pensem na cena, segundo comentários, um munícipe em visita ao gabinete de um prefeito, ao fazer suas solicitações começou ouvir um muro de lamentações do sr. prefeito, alegando que está cheio de problemas, que dói aqui, dói ali, ao que é respondido pelo munícipe: isso não é problema meu, você se candidatou e se elegeu as custas de promessas para resolver os problemas da população, então resolva…. ou vaze.

– E será mesmo que os vereadores do PMDB, únicos representantes legítimos do partido, base do governo na Câmara abriram os olhos e viram que estavam defendendo o indefensável e começaram a desembarcar da canoa furada do governo municipal? Pelo jeito o desgaste está sendo muito grande.

– Não são só os até então aliados que já não querem mais vincular suas imagens à da atual administração. Soubemos que o candidato à reeleição, deputado Mauro Mariani, também não quer mais aparecer nas fotos com eles, vereador candidato, Papi e piá. Mariani teria dito querer distância deles. Seria verdade?

– Comenta-se em rodas politicas, que a 25ª Secretaria Regional de Mafra virou um verdadeiro quartel general do PMDB tamanho o fluxo de candidatos e correligionários que ali se encontram diariamente para traçar estratégias de campanhas, em um claro uso indevido do espaço estatal.

– Quem tem tido muito trabalho pelo jeito é o nosso Ministério Público, pois o que tem de inquérito civil e procedimentos administrativos abertos pra apurar irregularidades, sejam elas de nepotismo, improbidades administrativas, o caso do IPTU, cargos em comissão fora da função, crimes de responsabilidade, quebra de ordem cronológica de pagamentos e por ai vai, dizem que o rol de ações é grande.

– Gente e essa agora? Conversas dão conta de que no CAIC a coisa tá pegando fogo, gente saindo, diretora sendo exonerada. Já na escola do Saltinho estariam os alunos sem aulas? E como fica o calendário escolar daí? Na creche da Vila Argentina falam que lá parece aqueles trens da Ãndia, com gente saindo por todo lado, de tanta gente, por essa e por outras que comenta-se a boca pequena que o Executivo estaria inclusive importando um novo secretário de Educação diretamente de Florianópolis. De novo?

– Parece que a Prefeitura de Mafra contratou um mágico para desempenhar funções na licitação, tomara que ele faça umas mágicas pra aumentar mais a grana da Prefeitura, assim pelo menos passam a pagar seus fornecedores em dia, mas o pior disso tudo é saber que a Prefeitura emitiu decreto de limitação de despesas e continua contratando, e vamos e venhamos, se estivesse mal de grana o que não é verdade, teria cortado a participação em cursos e diárias, mas continuam gastando igual.

– E tanto cobramos aqui, parece que foi aberta uma sindicância para apurar responsabilidades do caso da Bobcat, já que parece que a coluna é bem lida, gostaríamos de sugerir de repente uma prestação de contas do Fundeb, afinal transparência é transparência.

– Seria verdade que a Secretaria de Educação de Mafra não estaria respeitando ordem de classificação de processo seletivo, tem gente ansiosamente aguardando ser chamada e quando vai ver sua vaga já era, estamos de olho…

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.