Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 06/09/2014 - 13h01

E essa agora, verdade ou mentira, comenta-se que só parte dos servidores públicos mafrenses deve receber seus salários neste fim de semana, ficando o restante para o dia… só Deus sabe. Inclusive o executivo novamente pediu “penico†ao legislativo para que repassa-se parte do valor economizado. E pior, são os comentários de que o Eto em contrapartida ao dinheiro devolvido (R$ 400 mil), teria prometido repassar um terreno da municipalidade ao legislativo para a construção da sede da Câmara, terreno este localizado na Vila Nova e que segundo alguns, seria de posse da Associação do Servidores do Judiciário. Agora o que é verdade disso tudo? E como assim, vincular devolução com doação de terreno, e como vai doar? Via lei? É de interesse do legislativo, foram consultados os todos os vereadores. E será que a população aprova a construção de uma nova Câmara naquele local?

A população está cansada das mesmas desculpas, agora o prefeito vem em carta aberta reclamar da situação financeira do município, parece que esquece que já está no seu décimo nono mês de mandato pouco fez, e muito pelo contrário, segundo site da FECAM, Mafra tem tido aumento de receita mês a mês desde o inicio de 2013, então alegar que não tem dinheiro não cola mais. Ou então, expliquem ao povo aonde foi parar toda esta grana?

Que bom seria se em carta aberta o prefeito viesse demonstrar o que fez até agora em seu governo, que bom seria se no mês do aniversário dos 97 anos de Mafra, tivéssemos obras para serem inauguradas. O que temos percebido é somente um discurso vazio, não conseguiu nem terminar obras que já pegou em andamento, devolveu dinheiro de outras, cancelou contratos das ruas, pontes que levaram mais de um ano para serem consertadas e pelo jeito só foram, porque foram manchetes no jornal.

E quanto a choradeira de perseguição política também não se aplica, o que vemos é que os tempos mudaram, a população está de olho está cobrando seus direitos, o judiciário e o Ministério Público estão cada vez mais atuantes, tanto é que temos visto a repercussão das últimas sentenças proferidas.

Outra coisa, quando o Executivo reclama das denúncias feitas, deveria dar-se por satisfeito, ou esquece que foi vereador na última legislatura e bradava a todos que quisessem ouvir, que toda e qualquer denúncia deveria ser apurada e apontados culpados se houvessem, e aqui temos que repetir que o mesmo pau que dá em Chico tem que dar em Francisco, porque parece que até que enfim a máxima de que “não dá nada véio†em Mafra não vai mais prosperar.

– A propósito, pra que teve escolha da rainha da Festa do Peixe? Isso é uma palhaçada, até porque festa mesmo não terá e muito menos motivos para comemorar. Essa é nossa Mafra!

Já na próxima terça-feira (09), a sessão da Câmara poderá ser o palco de uma das decisões mais importantes da história política de Mafra, muitos apostam que neste dia poderá ser apreciado o afastamento ou não do prefeito Eto. É aguardar para ver! Será que teremos vereador com “dor de barriga†faltando a sessão?

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.