Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 25/10/2014 - 13h43

– Vejamos como anda a sindicância para apurar aumento da taxa de lixo em Mafra, concedido em 2012 e vigorando desde 2013 e que de acordo com parecer opinativo do próprio procurador do município de Mafra, no inicio da atual gestão se posicionava pela ilegalidade do referido, entre muitas idas e vindas até agora nada, mesmo sabidamente que a Câmara Municipal pediu informações sobre o assunto e o próprio Ministério público também requereu informações até agora nada do executivo se pronunciar e o que é pior, quando se manifesta só enrola, já vimos isto acontecer outras vezes, isso se chama deboche da população e deboche dos órgãos fiscalizadores e pra piorar foi anunciado novo aumento na taxa (ou tarifa?) de coleta de lixo….

– E a sindicância da tão falada BOBCAT, dizem que as apurações chegaram a um culpado, mas qual foi o procedimento adotado pelo chefe do executivo, exonerou o servidor? Vai cobrar o prejuízo? Ou vai fazer vista grossa e deixar tudo como está? Não pode exonerar o servidor, qual o motivo?

– Em recente prestação de contas do executivo mafrense na Câmara Municipal salvo que a população tenha entendido errado foi afirmado que a Prefeitura de Mafra está com suas contas em dia, o que até poderia ser verdade devido ao aumento de arrecadação, mas causou estranheza pois os comentários são de que a Prefeitura tem contas junto a fornecedores em atraso desde março deste ano, e agora qual é a verdade?

– Como está aquele Termo de Ajuste de Conduta assinado para o bom funcionamento do CAPS, está sendo cumprido? A Prefeitura está disponibilizando todos os profissionais? Quanto tem vindo de verba mensalmente para este atendimento? Quanto tem de saldo o Programa? Inclusive me parece que seria de bom tom a Prefeitura fazer uma demonstração de todos os programas que recebem verbas, demonstrando seus saldos, seus investimentos e por ai vai, nada como um pouco de transparência.

– Ainda falando em responsabilidades interessante como funciona o trato com a coisa pública em algumas situações no Paço Municipal de Mafra, afinal até agora está muito mal contada a história do acidente envolvendo o veículo da Defesa Civil, interessante como os meios de comunicação são usados quando o assunto é de interesse do executivo, seja para ir nas rádios locais ou mesmo publicar carta aberta a população, em compensação em outras o executivo parece os três macaquinhos, não vi, não escuto e não falo nada.

– E como andam as denúncias contra o executivo na Câmara Municipal? Parece que nos próximos dias começam as oitivas das testemunhas e ai a porca vai torcer o rabo, dizem que o bicho é feio, vamos aguardar!

– Será que a Prefeitura andou contratando madeireira novamente pra beneficiar madeiras pra pontes, mas ela já não compra esta madeira nas medidas certas, a galera fica curiosa toda vez que se fala em madeira, árvores.

– Segundo comentários está uma verdadeira festa o uso de carros oficiais no município, na hora do almoço as garagens municipais ficam vazias, dizem que uma festa de carros oficiais indo almoçar em casa e por ai em diante, será isso verdade? Se for, vamos respeitar a população, tá mais do que na hora E aqui cabe até um pedido, se você munícipe sabe de alguma situação desta denuncie, é o seu, o meu dinheiro que esta sendo usado indevidamente.

– E como anda aquele pregão da compra de uma camionete, que dizem ter sido cancelado? Será que a secretária não gosta de Amarok e só de Hilux? Estamos de olho!

– E como anda a questão da marcação de consultas em Mafra? Dizem que antes o cidadão ia até lá e agendava a consulta, podia até demorar, mas você teria certeza de que naquele determinado dia seria atendido. Agora não, pra grande maioria das especialidades, o cidadão tem que ficar numa fila de espera, sem ter a garantia de que será atendido. Pode isto?

– E este episódio da cassação do vereador Werka com irá ficar? O fato novo, segundo li no jornal, o suplente foi testemunha de defesa e acabou votando. Pode isto Arnaldo? E as tais abstinências em senhores vereadores. Ficaram noventa dias debruçados no caso, para chegar na hora e se absterem. E a viagem repentina do Werka, alguém pode me explicar? O “hôme” num final de semana se inscreveu na tribuna da Câmara dizendo que iria denunciar todas as “falcatruas”, de repente, no final de semana resolve se afastar e fazer uma viagem de lua de mel? Tá muito estranho esta história toda.

– Outra coisa, nossos vereadores parecem uns cordeirinhos para o executivo, porém, quando o mesmo resolve vetar os projetos de alguns deles, aí eles viram “feras”, esbravejam e tudo mais! Da para entender?

– Por hoje é só minha gente! Votem bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.