RAPIDINHAS…

Publicado por Fatos & Efeitos - 08/11/2014 - 12h05

– E em Mafra tal qual como em Brasília, tivemos o nosso mensalinho, e agora a prática do não sei de nada, não vi nada, também começa a fazer escola no Município, ser chamado a ser ouvido nas denúncias na Câmara e debochar das pessoas que lá estão nada mais é do que a mais pura demonstração da falta de respeito pela coisa pública e pela população.

– E tem gente que não aprende mesmo, neste caso das atuais denúncias na Câmara tem gente apostando que vão tentar colocar tudo nas costas dos “bagrinhos”, bem que dizem que as frutas não caem longe do pé. Só que um dos bagrinhos diz por aí que vai falar tudo que sabe, doa a quem doer. Será?

– E a população continua esperando as denúncias, a tal bomba que seria detonada as vésperas da votação do pedido de cassação do presidente da Câmara, o que aconteceu? Será que de bomba virou só um “track”? As coisas acalmaram, ou se abraçaram todos, o que fica claro é seguinte: se tem denúncias pra fazer tem que fazê-las por respeito a população mafrense e não por conveniência de uma determinada situação ou grupo. Ou para se “safar” da cassação?

– E dizem que o prefeito de Mafra estará saindo de férias, segundo alguns, e quem assume é o presidente da Câmara, e agora como fica: assume pra fazer exonerações? Assume pra não pagar o décimo terceiro da galera? Não posso acreditar que o piá está dando uma de esperto, vazando de férias e deixando a bomba toda no colo do seu amigo?

– E qual vai ser a postura de Werka frente a Prefeitura? Vai querer mostrar moralização, ou vai apenas seguir a cartilha?

– O que tem causado revolta nas rodas políticas é a conversa de um edil falando que as CPIs, não vão dar em nada, primeiro porque esta desvalorizando o trabalho de seus pares, segundo é que esta pregando que em Mafra se pode rasgar a Constituição, a lei de licitações e ai por diante e nada acontece. Clássico é o exemplo da denúncia das madeiras, se recebeu em doação é bem público, se é bem público para dispor é através de uma licitação ou em caso de doação via lei, se não fez nenhum nem outro, em tese, cometeu crime, simples assim.

– E vem novamente mais uma eleição para presidência na Câmara de Mafra, o “Circo dos horrores” que nem diz o colunista Trombelhudo. Pelo jeito não vai haver consenso novamente. Poderemos ter até três candidatos disputando o poder. Seria verdade que o PMDB, já fechou com o vereador Nader?

– E o que falar de nossa ruas, quase um buraco pra cada habitante de Mafra.

– E as contas da Prefeitura como estão? Tem gente reclamando e com razão afinal vendeu entregou tem direito de receber. E como anda a merenda escolar? a saúde? os parques públicos? e os médicos que estão indo embora de Mafra? Olha gente, não vamos fazer um muro de lamentações aqui, mas estamos a deriva, cada dia pior, chega a dar nojo, como dizem alguns, tamanho o descaso e a falta de capacidade de administrar o município……

– Está mais do que na hora da população começar a se mobilizar, aqui não é pelos vinte centavos, mas é pela questão do IPTU que não se resolveu, pela lei não cumprida, pela sindicância do aumento da tarifa do lixo, que até agora, quase dois anos ninguém se manifestou, é pela má qualidade de nossas estradas, pelas reclamações na área da saúde, pela falta de pagamento aos credores do município (grana tem que ter afinal receita só aumenta) é pelo aumento do repasse a AMPLANORTE e ninguém justifica este aumento astronômico, é pela falta de entrega de uniformes escolares, pela falta de entrega de material escolar prometido e assim vai. Se formos enumerar aqui, vai faltar papel, pelas tantas promessas feitas e não cumpridas.

– Na próxima terça-feira (11), acontecerá a tão esperada audiência pública com ANTT, que decidirá o futuro do transporte público em Riomafra. Será que nossos prefeitos irão apresentar na audiência o consórcio intermunicipal do transporte público? Duvido, é esperar para ver.

– Por hoje é só, bom final de semana a todos…

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.