Rapidinhas…

Publicado por Fatos & Efeitos - 10/05/2014 - 15h38

E só em Mafra mesmo, o executivo divulgou na imprensa várias matérias sobre as doações ao Fundo para a Infância e Adolescência e na hora em que o cidadão vai fazer a doação, descobre que o município não se cadastrou no site da receita federal, o que podemos falar disso? É impressionante o despreparo que esta administração municipal demonstra a cada dia. A reportagem com relação a este fato você leitor pode ver na edição da última quarta-feira,07. Aqui na Gazeta.

Nesta sexta-feira (ontem) o vereador Werka deu uma entrevista coletiva a imprensa e pelo que tudo indica o “hôme” vai sair fazer campanha para deputado estadual e deixar a “bola” na mão do “Scherbau”, parece que a coisa já está combinada. Será que foi um dos acertos para o vice votar no Werka?

Um dos pontos interessantes da coletiva, foi o fato do Werka afirmar que a turma do prefeito se encarregou de angariar os votos para sua eleição a presidente da mesa. Já que ele disse que nem precisou fazer campanha. É pelo jeito o colunista Trombelhudo acertou mais uma vez quando perguntou se o Werka foi novamente fisgado pelo Papi.

Nem bem a nova mesa diretora da Câmara se reuniu e parece que as primeiras desavenças já surgiram, seria verdade que houve uma briguinha na tarde de ontem? A aposta é quanto tempo esta “lua de mel” vai durar???

Ou vai ser que nem um “vanerão”: dois prá lá e dois prá cá?

E se o prefeito resolve gozar suas férias, quem deve assumir é o presidente da Câmara, Werka e neste caso, assumindo dará adeus a candidatura a deputado estadual, salvo se acontecer uma dor de barriga de ultima hora… o que ninguém esta livre né? Resumindo, vai e vem e o Werka sempre fica na mão do piá e do Papi.

Tal qual como na Câmara de Vereadores de Mafra, onde se comentava a existência de dois, três ou mais presidentes, parece que o mesmo ocorre na Prefeitura, vários prefeitos inclusive uma prefeita, pelo menos respeitam o espaço das mulheres.

E o pau quebrou feio na festa do Dia do Trabalhador na sede da ASPEM, quase sobrou pro “peru” que gosta de dar uma de galinho e teve que sair de fininho.

Segundo informações, será que esta festa ou parte dela teria sido custeada com recursos públicos via contribuição financeira a ASPEM? Tendo entre uma das suas justificativas para o possível recebimento desta grana que ela tivesse fins culturais? Mas parece que teve um fim esportivo, ou seja, luta livre e vale tudo…. E dizem que o segundo round ocorreu num boteco lá pela estrada do São Lourenço. E pra variar, adivinhem quem apanhou de novo…?

Voltando a questão das contribuições financeiras para festas, partindo desta premissa, se isto for verdade, de que basta apresentar projetos com cunho “cultural”? Fica a dica para as outras associações buscarem grana pra suas festas junto ao executivo municipal. E se não receberem, poderá a Prefeitura pelo menos estaria indo contra um principio constitucional? Que é o da impessoalidade, pois como pode dar pra um e pra outro não?

O que não da pra entender diante disso tudo, é como seria possível pelos últimos comentários que somente há uns dez dias, a Prefeitura teria terminado de quitar suas dividas referente ao ano de 2013.

Outra coisa depois de tanto ser cobrada, por esta imprensa, parece que Prefeitura de Mafra vai pagar o que é de direito de seus servidores, ou seja, seus quinquênios, agora fica a pergunta: vai pagar os meses atrasados, quando os servidores deviam ter recebidos estes quinquênios, somente este ano, ou no ano passado, e outro lembrete se pagar pra um tem que pagar pra todos que tem direito. E daí?

E assunto não falta, na educação segundo comentários das redes sociais tem funcionário saindo pelas janelas de tanta gente, fala-se inclusive em aumentar o prédio uns dois andares, só por isso já seria interessante o pessoal do controle externo, e ai falamos da Câmara de Vereadores e de todo cidadão comum, interessado em procurar saber como estão os índices da educação, seja com folha de pagamento, investimentos, FUNDEB e por ai vai, porque até agora material escolar prometido nada, uniforme escolar então nem pensar…

Depois de tudo isso nem vamos voltar a falar em velhos assuntos: ruas, transporte público, calçamentos, creches, madeira (árvores) recebidas em doação e por aí em diante…

E para finalizar a todas as mamães um feliz dia da mães. E um ótimo final de semana a todos!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.