Nesta semana um dos assuntos polêmicos foi o cancelamento, pela viação Santa Clara, das linhas Jardim América/Vila Ivete, alegando que desde 2012 não há reajuste no transporte público e que os usuários poderão utilizar outras linhas sem interferir na sua locomoção.
Já a Prefeitura rebateu a atitude da empresa de transportes dizendo que há alguns dias a empresa havia solicitado autorização de aumento na tarifa, de R$ 2,20 para R$ 2,60, que foi negada pela administração municipal por conta do alto impacto que esse valor teria na economia dos mafrenses. Em outra solicitação a Santa Clara requereu que o municÃpio custeie o aumento, o que não é possÃvel por falta de contrato e licitação vigentes. A terceira opção da empresa então, foi a mudança operacional nas linhas, apenas comunicado à Prefeitura, sem qualquer pedido de autorização.
Enquanto Santa Clara e Prefeitura se digladiam, devido a um contrato velho, ultrapassado e totalmente contrário ao interesse público, o usuário paga o pato. Até agora todos os munÃcipes querem saber: por que este contrato já dura a 20 anos e nenhum prefeito que por aqui passou não fez nova licitação permitindo a participação de outras empresas?
A Prefeitura pelo jeito também pouco se preocupa com o transporte público, pois se assim o fizesse, já teria feito uma nova licitação e quando executora de obras teria colocado pontos de ônibus em ruas onde não tem, ou sequer coloca placas onde existe parada de ônibus. Aonde existem os pontos, estes estão em péssimas condições.
