ImpossÃvel não lembrar, ou fazer de conta que não lembramos daquela fatÃdica sessão do dia 18 de março deste ano, onde o vereador Werka, hoje presidente da Câmara, poderia ter tido seu mandato cassado. E essa era a vontade de alguns de seus colegas, conforme seus votos proferidos, e lembrados aqui.
A partir das 2h56min do áudio contido no site oficial da Câmara, é possÃvel ouvir o voto do vereador Edenilson Schelbauer, onde ele diz: “não vou me abster, meu voto é simâ€, pela cassação do vereador Werka.
Logo após, o vereador Eder iniciou a justificativa do seu voto e afirma acreditar que seu colega, vereador Werka acompanhou sua esposa até a casa do vereador Bello, e inclusive arquitetou tudo aquilo, com artimanhas, disse Eder. A partir das 2h57 “estou convicto do meu voto, e é sim, pela moralidade dessa casaâ€, dizendo inclusive que Werka teria feito tudo aquilo porque não soube perder naquela eleição da Mesa, votou sim Eder, pela cassação do mandato do vereador Werka, frisando que não quer que a esposa de ninguém vá até sua casa para reclamar de algum voto seu.
Eder disse que naquele momento estava exercendo a democracia, dizendo que sabia muito bem o que falava, e que palavras vão e não voltam, dizendo ainda ter responsabilidade daquilo que falava e usava as palavras da maneira correta. Afirmando a partir das 2h59min que tinha certeza que o vereador Werka era autor de tudo aquilo.
Nesta terça-feira, dia 06 de maio de 2014, estes dois vereadores, Edenilson Schelbauer e Eder Gielgen votaram em Werka e o ajudaram a se eleger presidente da Câmara de Vereadores de Mafra.
