Dicas

Publicado por Márcia Schafhauser - 06/02/2014 - 16h35

– O sal não deve ser colocado no início do processo de cozimento, junto com o alho e a cebola, ele tira a água dos ingredientes, deixando-os mais duros. Se quiser uma carne suculenta, por exemplo, jogue o sal depois.

– Congelar cebola, cebolinha, ervas e outros temperos pode ajudar na hora da correria, além de mantê-los mais tempo conservados, para quem não costuma cozinhar muito. Compre-os frescos, seque bem com o papel toalha e coloque em pequenos potes no freezer. De  vez em quando, mexa-os para ele não empedrar e virar gelo.

– Procure comprar pimenta a granel e faça uma mistura daquelas que você mais gosta e moa somente na hora de temperar. Isto irá manter as propriedades que ela tem e que ajudam na hora da digestão.

– Não tire a comida do micro-ondas antes dele apitar três vezes. Primeiro, porque está em processo de cozimento e, depois, porque as micro-ondas ainda estão sendo liberadas ali dentro.

– Atenção aos convidados, sempre que receber um convidado ou for cozinhar para alguém, faça algumas perguntas para não errar na escolha do cardápio. Há pessoas alérgicas a camarão, por exemplo.

– Para descongelar frutos do mar, coloque na geladeira e deixe descongelar lentamente, sem tirar da embalagem.

– Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

– Nunca recongele alimentos que você retirou do freezer, mas não chegou a usar.

– Se a couve já estiver murchando, coloque as folhas em água gelada por uns 15 minutos e refogue em seguida.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.