Regras de utilização

O canal Opinião do Leitor é um espaço público para que os usuários do portal Click Riomafra possam publicar seus comentários, opiniões, críticas, elogios e observações sobre temas variados. A utilização do canal requer do usuário a aceitação das regras descritas abaixo. O portal Click Riomafra poderá, eventualmente, a seu exclusivo critério, moderar a publicação de mensagens.

Não serão permitidos os comentários:

– Que violem qualquer lei ou norma vigente no Brasil;

– Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

– Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

– Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

– De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

– Propaganda eleitoral;

– Que caracterizem prática de spam;

– Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

– Fora do contexto do tema escolhido;

– Repetidas, de duplo sentido ou que prejudiquem a boa utilização do canal;

– Referentes à pirataria de software;

Sobre a moderação:

Todos os comentários serão publicados após uma moderação pela equipe do portal Click Riomafra. Tal medida é adotada para garantir um debate de idéias de alto nível, evitando abusos e comentários não pertinentes aos temas, sobretudo os de grande participação dos internautas. A moderação impede a publicação de mensagens em desacordo com as regras acima.

Textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do portal Click Riomafra.