“O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça” (Barão de Montesquieu
Acredito que nenhum professor há de esquecer, o dia em que o Plano de Carreira virou fumaça, com a aprovação de um projeto de lei complementar que alterou a tabela salarial do magistério, na Assembleia Legislativa em Florianópolis.
Fala-se em democracia, porém o golpe aconteceu sobre pressão onde policiais militares e do BOPE foram chamados. Houve agressão contra professores que foram à capital implorar à não aprovação da lei. O magistério está desolado, pois os deputados do governo Colombo, assim como os carrascos e torturadores da antiga ditadura militar, impuseram suas leis pela força que possuem enquanto governantes. O projeto não poderia ter sido votado em plenário no dia 13 de julho, assim como se sucedeu, pelo fato de não ter passado pelas comissões (Constituição e Justiça, Finanças e Trabalho); mas desrespeitando o regimento da Assembleia Legislativa a bancada governista garantiu, de 28 a 8 votos, sua aprovação, pois estava mais preocupada com o recesso parlamentar que começou no dia 14 do que com rumo da educação catarinense.
Quando o Governo vence, quem ganha? Ninguém! É isso mesmo ninguém. Vencer tripudiando os trabalhadores da Educação e os afundando ainda mais, enterrando o Plano de Carreira do Magistério resultante de décadas de lutas da categoria, não pode significar vitória, nem mesmo ao governo, neste caso o descrédito nos políticos só aumenta.
O que dizer de um Governo que não respeitou a Lei do piso? Retirou direitos adquiridos e ainda criou outro plano de carreira de forma arbitraria para ajustar às pretensões orçamentárias do Governo?
Professores retornam as salas de aula após quase dois meses de greve, onde lutaram por dignidade e respeito fazendo história exercendo a cidadania e não aceitando a imposição de um governo ditador e corrupto. Infelizmente não foram todos que aderiram ao movimento, mas sonhamos com o dia em que as pessoas não se corrompam por vantagens e cargos e criem a consciência de que só o coletivo é capaz de transformar uma sociedade. “O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça” (Barão de Montesquieu). E o que dizer do Governo de Santa Catarina que mudou as leis e usou de uma injustiça para dar o golpe nos professores?
Comando da greve de Mafra

vamo lá wéleitão! … mostre verdadeiramente que tu és!!! vamo lá seu bola murcha! tu não és o braço direirto do governador! … acho que é só pra bater punheta!!!
e ai Wellington, ajuda agora nossos professores, pois o Colombo esta escondido. que vergonha. Nao se esconda voce tambem. ano que vem é ano Politico… Ja começaram as obras.. os asfaltos de mentira.. jogando apenas pixe no chão… Wellington tambem pensa no povo… digo.. no voto do povo…
Vergonha, somente isso vergonha! Espero que os cidadãos que não apoiaram e que estavam a favor pensem em como será agora, terem professores em sala sim, mais desmotivados, tristes, tentando dar o seu melhor pra aqueles muitos não merecem, tendo sua profissão tão importante sendo menosprezada pela sociedade, sim sociedade! não foi só o governo foi cada um dos cidadãos que não deram o devido valor para o professor e que agora no minimo iram exigir e cobrar desdes cidadão de bem que escolheram esta profissão por amor e que não são valorizados!
Uma vergonha.
SC tem o governo que merece…..foi eleito com ampla maioria inclusive em Mafra….e agora vão reclamar de que??????….mas tudo não está perdido!!!!!! Mafra tem e só Mafra tem o SUPER secretário WELLINGTON!!!!!! e seus poderes mágicos hehehehehehhe…..certa vez ele disse que era o braço direito de COLOMBO….e aí Super- Homem……atacar……..pior que isso só o Brasil batendo penaltis…….
Mais uma piada nada engraçada para Mafra…….