
O agricultor Marcos Ederson Weiss, representando a comunidade de Fazenda do Potreiro, utilizou a tribuna do legislativo mafrense para falar das condições em que se encontram as estradas do interior do município.
Em sua fala, Marcos leu um encarte enviado aos produtores rurais, onde a Prefeitura incentiva à emissão da Nota do Produtor, a qual através do retorno do ICMS permite que o município beneficie os agricultores e suas famílias com a conservação e a criação de mais estradas, indústrias e melhorias na saúde.
O agricultor relatou que as estradas da Fazenda do Potreiro, assim como de outras localidades, encontram-se em péssimo estado de conservação, e demonstrou preocupação com a safra de trigo que se aproxima, já que não está sendo possível chegar com a colheitadeira até a lavoura. “Os agricultores mafrenses estão fazendo a sua parte, emitindo a Nota Fiscal, e gostaríamos de uma resposta do executivo”, afirmou Marcos.
Na ocasião foi feito um requerimento de plenário, onde os vereadores solicitaram ao executivo empedramento e patrolamento urgente na Fazenda do Potreiro, tendo em vista as condições em que se encontram as estradas, com lugares íngremes e sem o mínimo de reparo, tornando praticamente impossível a trafegabilidade, principalmente em períodos de chuva.
Muitos vereadores questionaram a falta de um posicionamento do prefeito que não responde os requerimentos e muito menos explica o que está acontecendo de fato município com relação às estradas.
A falta de uma explicação plausível do prefeito Eto com relação ao caos nas estradas tanto do interior quando na cidade, o problema só aumenta e está deixando os munícipes cada vez mais indignados, comentou um vereador.
O prefeito tem que explicar aos munícipes o que realmente está acontecendo com as finanças do município, só ouvimos dizer a todo o momento que a Prefeitura não tem dinheiro, não tem diesel, não tem peças para as máquinas, não tem pneus, mas afinal, então onde está o dinheiro do município? Onde é que eles estão gastando todo o dinheiro? O prefeito que nos explique então – questionou outro vereador.
Teve vereador que lembrou a época da última eleição para prefeito, onde o prefeito eleito Eto, andava de carroça fazendo campanha e contou que o outro candidato a prefeito Weelington, foi até a casa do seu pai, um humilde agricultor e lhe pediu o voto, “meu pai com 82 anos de idade que ainda vota, lhe respondeu: vou votar no Eto, porque o piá está andando de carroça, e pai dele também andou com ele de carroça, só que dias depois de eleito já estavam andando de Mercedes e Amarok por aí e a carroça ficou embaixo de um pé de gabirova e nunca mais usaram. Será que o povo de Mafra terá que voltar andar de carroça”?- completou o vereador.
O mesmo edil, também lembrou que “…o prefeito Eto, enquanto vereador cobrava aqui na Câmara do ex-prefeito Jango as estradas dizendo que o município de Mafra se sustenta pela agricultura e já se vão dois anos de administração do Eto e nada foi feito em favor dos nossos agricultores..”
Outras localidades
Outras localidades do interior e bairros, também estão com suas estradas quase que intrafegáveis: Jardim América, Amola Flecha, Vila Ruthes, Butiá dos Tabordas, Butiá dos Lajeados, Butiá dos Carvalhos, São João da Barra, Irará, Brito e outras.
As estradas da cidade também continuam em estado lastimável. “O município nunca viveu uma situação tão lamentável, quando estamos vivendo hoje”, concluíram os vereadores.
