Alunos do Sesi participam de reunião da Câmara de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 14/07/2011 - 09h01

Visita faz parte de oficina que trabalha cidadania com os jovens

 

O aluno David Gomes Junior utilizou a tribuna da Câmara para conversar com os vereadores

Alunos das turmas de 1ª e 2ª séries do ensino médio do Colégio Sesi de Rio Negro participaram da sessão da Câmara de Vereadores de Mafra na noite da última segunda-feira, 11. Os estudantes atenderam ao convite feito pelo presidente da Casa, Vicente de Paulo Bezerra Saliba (PDT), para que falassem um pouco dos trabalhos desenvolvidos em algumas disciplinas, com foco em cidadania e sustentabilidade.

Durante a reunião, o professor de geografia Cleiton Mazur usou a tribuna para explicar como funciona o sistema de ensino do colégio e as atividades voltadas a fomentar o interesse dos alunos por questões como meio ambiente e política. “Trabalhamos com oficinas nas quais os alunos escolhem os temas e os professores direcionam para suas áreas”, apontou.

Além do professor, o aluno David Gomes Junior também utilizou a tribuna da Câmara para conversar com os vereadores. David foi o principal responsável pela participação dos estudantes na sessão ao entrar em contato com o presidente Vicente Saliba para alguns questionamentos.

Ele usou o espaço para falar sobre as ruas do bairro Vila Ivete, local onde mora, e tema escolhido para o trabalho. De uma forma geral o aluno questionou a falta de atenção do Executivo para com as ruas do município que, em sua opinião, estão em estado deplorável, principalmente no período de chuvas. “Moramos numa cidade pólo que é acesso ao litoral e próximo a Curitiba, Blumenau e Joinville. Recebemos muitos visitantes que reclamam das ruas. Além deles os moradores também sofrem”. Para o estudante esse é um tema que envolve a todos e por isso sua preocupação em trazer o assunto à tona.

Após a fala do aluno, os vereadores expuseram as atribuições do legislativo e explicaram para os estudantes que o poder parlamentar não tem força para executar obras, mas apenas pode cobrar do executivo que elas aconteçam. Essa cobrança, segundo eles, vem principalmente em forma de requerimentos enviados diretamente às secretarias responsáveis.

A participação dos alunos do Sesi foi elogiada pelos parlamentares que relembraram outras visitas de escolas para acompanhar o trabalho dos vereadores. Para o vereador Osni Martins, a utilização da tribuna pelo aluno foi um momento especial na sessão. “Na noite de hoje o David agiu como um vereador, trazendo a sua reivindicação para dentro desta Casa. Ele está de parabéns pela iniciativa”.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. David Moreno Gomes Junnior

    O mundo em que vivemos precisa de evolução, mafra está parada no tempo desde á década de 90, o que prejudica a população, pois o mundo evolui, o Brasil evolui, Santa Catarina evolui, Mafra esta parada no tempo, e para que o município em que vivemos melhora o primeiro passa é com os habitantes, apos o poder superior, mas depende de cada os 52 mil habitantes mafrense esse reajuste.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.