
Iniciou a entrega dos boletos para pagamento dos serviços da coleta e destinação de lixo. Os pagamentos poderão ser feitos à vista até o dia 10 de junho ou em seis parcelas mensais sem juros, devendo a primeira ser paga até a mesma data através de boletos que serão obtidos no setor tributário da Prefeitura.
Caso o morador não pague por boleto à vista ou parcelado em seis vezes sem juros, as referidas seis parcelas mensais sem juros serão debitadas na conta de água do contribuinte. Os valores, segundo esclareceu o diretor de tributação Marcelo Alves, estavam congelados há nove anos, trazendo um prejuÃzo à Prefeitura de R$500 mil por ano, pois este valor tinha que ser completado pelo municÃpio para pagar a empresa responsável pelo serviço. Por isso foi feito um pequeno reajuste em relação aos valores que vinham sendo pagos junto com os carnês de IPTU nos últimos nove anos até o ano passado, mudando a forma de cobrança para diminuir a inadimplência.
Segundo o Setor Tributário, os valores a partir deste ano serão os seguintes:
Quem pagava R$ 135,00 por ano pagará R$ 150,00
Quem pagava R$ 108,00 por ano pagará R$ 120,00
Quem pagava R$ 81,00 por ano pagará R$ 90,00
Quem pagava R$ 54,00 por ano pagará R$ 60,00
Quem pagava R$ 27,00 por ano pagará R$ 30,00
Segundo Marcelo Alves as pessoas devem verificar os valores que vinham sendo pagos junto com o carnê de IPTU e se houver divergência com relação à tabela acima, os contribuintes devem procurá-lo na prefeitura para corrigir eventuais erros que podem ter ocorrido nos lançamentos.
A Prefeitura alega que estes valores a serem arrecadados são exclusivamente para pagar a empresa que coleta e destina o lixo produzido no municÃpio e apesar do pequeno reajuste e a melhoria da forma de cobrança, calcula-se que ainda assim o municÃpio terá que cobrir um déficit de mais de R$ 380 mil este ano.
