
A Celesc, orientada pelos princípios de transparência e participação apresentou na tarde de ontem uma proposta de revisão e política de Responsabilidade Social.
Conforme consta neste projeto e segundo a apresentação feita Viviani Bleyer Remor, assessora de Responsabilidade Social Corporativa da Celesc, tal política tem por objetivo balizar os procedimentos e práticas da empresa, no tripé da sustentabilidade, desenvolvimento social, econômico e responsabilidade ambiental, bem como alinhar as boas práticas de responsabilidade social à estratégia da empresa, enraizar a responsabilidade social na cultura empresarial e disseminá-la para todas as partes com as quais se relaciona.
Com isso a Celesc busca transparência nas ações e assumindo as consequências destas ações e também decisões, sempre com prestação das contas aos órgãos regulatórios, competentes e fiscalizadores.
Essa responsabilidade se traduz pelo comportamento ético e transparente de forma que:
– contribua para o desenvolvimento sustentável, inclusive a saúde e o bem estar da sociedade;
– leve em consideração as expectativas das partes interessadas;
– esteja em conformidade com a legislação aplicável;
– seja consistente com as normas internacionais de comportamento;
– que esteja integrada à organização e seja praticada em suas relações.
Esta proposta já foi apresentada para a Diretoria da Celesc, com abertura para consulta pública, visita nas regionais, e no dia 10 de maio vai para aprovação do Conselho de Administração, tem prazo de até cinco anos para aplicação.
