
O Corpo de Bombeiros de Mafra juntamente com a Defesa Civil contabilizaram 27 destelhamentos na última terça-feira (08) após as fortes chuvas que atingiram o planalto norte durante a madrugada. Segundo Raul Ferrari, diretor da Defesa Civil do município, os destelhamentos foram parciais e não houve vítimas em nenhuma das ocorrências. “Muitas residências foram atingidas e o pessoal se virou sem a nossa ajuda”, reitera ao se referir sobre os números contabilizados pelas chuvas. Os locais mais afetados foram nos bairros: Imbuial, Restinga, Vila Nova, Jardim Novo Horizonte e também na área central da cidade. No interior também houve ocorrências, com grande número de árvores derrubadas pela ação do vento. A Defesa Civil informou que foram disponibilizadas lonas aos moradores com casas destelhadas.
Segundo dados da Defesa Civil, cerca de três residências foram atingidas por galhos de árvores e três escolas foram afetadas. A escola infantil Comecinho de Vida sofreu com o destelhamento e o deslocamento de calhas, já o colégio Guinter Werner teve todo o toldo lateral arrancado pelo vento. Na escola Ceim Vila Nova houve alagamento em duas salas de aula por conta de um destelhamento, também sofreu com destelhamento e quedas de calhas o Colégio Avencal São Sebastião. Segundo informações, a Secretaria de Obras está providenciando a manutenção das escolas.

RIO NEGRO TEM POUCOS ESTRAGOS
Segundo a Defesa Civil do município, apenas duas residências na Fazendinha tiveram destelhamento de Eternit. Na mesma localidade algumas árvores caíram obstruindo o trânsito de domingo para segunda-feira, porém as árvores já foram retiradas e o trânsito normalizado. Em Rio Negro, também não houve ocorrência de feridos durante a tempestade.
