As Santas Missões Capuchinhas na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mafra começou a ser preparada desde maio deste ano, com a formação missionária para as lideranças e a partir de junho foram realizadas a novena missionária nas casas e visita e bênçãos das famÃlias em todas as 18 comunidades da paróquia pelos missionários leigos das comunidades.
Desde o dia 17 de agosto os freis Capuchinhos estão percorrendo todas as comunidades com o objetivo de animar os agentes de pastorais despertar novas lideranças, incentivar e resgatar a participação dos afastados nas celebrações da comunidade e motivar para a conscientização e participação do dÃzimo.
Para a celebração de coroamento da missão, no próximo domingo, dia 13 de setembro, à s 9h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Mafra é esperada aproximadamente duas mil pessoas. “Chamamos de coroamento e não de encerramento, pois a missão nunca se acaba. Devemos viver em estado permanente de missãoâ€, destaca o pároco padre Dulcio Antonio de Araujo.
A equipe missionária dos freis Capuchinhos é formada por cinco frades. Durante os dias de missões foram realizadas celebrações litúrgicas; pregações sobre os temas da fé e sentido da vida; amor a Deus e reconciliação; famÃlia e oração; igreja e vida comunitária. Os freis fizeram também visitas aos enfermos e atendimento de confissões; encontros com as crianças de 6 a 12 anos, com adolescentes e com a juventude. Houve ainda devoções populares como a oração do Santo Terço e Adoração ao SantÃssimo. A coroação da missão em cada comunidade aconteceu com uma procissão luminosa e a bênção do cruzeiro.
Os fiéis que participaram da missão foram agraciados pela generosa disposição dos grandes e experimentados missionários Capuchinhos que realizaram as missões com muito zelo e ardor. A eles toda gratidão, prece e estima. “Foi uma benção de DEUS poder ter vivenciado as Santas Missões Capuchinhas em nossa comunidade, todos esses momentos ficarão eternizados em minha vida†comenta Andresa Grossl Peschel, da comunidade Santa Cruz, no Avencal do Meio. Quem também ficou emocionada com as missões foi Elione Prestes de Medeiros, da comunidade Senhor Bom Jesus, do Km9.  “Estou sem palavras diante de tantas maravilhas. Depois destas Santas Missões tenho certeza que Deus está e sempre ficará em nossa mente, em nosso coração e em nossa comunidade. Jamais esqueceremos, jamais!†ressalta Elione.

Fiéis se emocionaram com a procissão da cruz das Santas Missões Capuchinhas

Cruz com 4 metros de altura foi implantada nas comunidades

Celebração pelas famÃlia foi bem valorizada na comunidade Senhor Bom Jesus, no Km 9

A equipe missionária dos Freis Capuchinhos é formada por cinco frades.
