Empresa Itajuí concorda com correção das pavimentações

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/05/2012 - 14h20

As correções foram exigidas pelo executivo, sob pena de suspensão dos trabalhos

A empresa Itajuí, responsável pelas obras da rede de coleta e distribuição de esgoto em Mafra concordou em refazer as pavimentações das ruas onde o sistema já foi implantado. Na manhã desta quarta-feira, 23, o engenheiro Fabiano da Itajuí, participou de reunião na Prefeitura de Mafra com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Gutemberg Pereira dos Santos, a diretora de Meio Ambiente, Nadia Weiss, o engenheiro Agrimensor Antônio Carlos Kühl e o engenheiro da Casan, Felipe João Cavalheiro.

Na ocasião, a empresa assumiu o compromisso de refazer as pavimentações nas ruas onde a rede já foi implantada, nos pontos considerados como imperfeitos, atendendo à uma determinação do prefeito Paulinho Dutra, que no dia anterior notificou a empresa concedendo 24 horas para o início do reparo das ruas por onde o sistema passou, sob pena de suspensão dos trabalhos.

A notificação foi motivada pelas várias reclamações recebidas pelo Executivo e também pelas diversas reclamações infrutíferas por parte do próprio prefeito à empresa para que procedesse a correção.

Início pela Felipe Schmidt

Ainda nesta quarta, foi feito todo o levantamento técnico das ruas para o início das obras de reparo, tanto no asfalto, quanto nas pavimentações em paralelepípedo e nos postos de visitação da rede.

As obras deverão iniciar imediatamente, pela rua Felipe Schmidt, se as condições climáticas permitirem. Por esse motivo a Prefeitura de Mafra solicita novamente paciência aos moradores e muita atenção dos motoristas que trafegarem pelas ruas em obras. “Sabemos dos transtornos causados, mas com a compreensão da população todos os esforços agora feitos valerão a pena no futuro”, declarou o secretário Gutemberg. Ele explicou que a empresa fará um mutirão para executar as obras da melhor maneira possível, devendo paralisar temporariamente uma das frentes de trabalho de implantação.

Prefeitura e Casan vão fiscalizar reparos na pavimentação da Felipe Schmidt

“Vim de Florianópolis exclusivamente para conversar e tranquilizar o prefeito de Mafra de que, a Casan é parceira do município e vai atuar na fiscalização das obras e providenciar para que os reparos na pavimentação da rua Felipe Schmidt e outras vias que passaram pela abertura de valas sejam realizadas”. A expressão é do diretor de Expansão da Casan, Adelor Vieira, referindo-se a intenção do prefeito Paulinho Dutra em suspender os trabalhos realizados pela empresa Itajuí caso não fossem feitos os reparos na rua Felipe Schmidt em 24 horas.

Engenheiros da Casan, Felipe Cavalheiro e Adalberto Cunha Junior, e representantes da empresa Itajuí estiveram reunidos com o prefeito Paulinho Dutra na tarde de quinta-feira para deliberar sobre o impasse. “Manter a parceria com a Prefeitura de Mafra é importante para a Casan. Dificuldades sempre vão ter quando se trata de cortar asfalto para implantar a rede de esgoto, mas buscaremos soluções em conjunto”, disse Adelor Vieira.

A Casan e a empresa Itajuí, se comprometeram de reparar os desequilíbrios no asfalto da Felipe Schmidt e devido a uma solicitação do prefeito Paulinho Dutra, a partir de agora irão consultar os engenheiros da Prefeitura de Mafra quando houver necessidade de executar modificações na pavimentação das vias.

Adelor Vieira ressaltou que haverá uma revisão técnica de todos os pontos que precisam de reparos. “É importante a fiscalização por parte da Prefeitura que é a detentora da concessão”, registrou Adelor Vieira.

Fiscalização do município

O prefeito Paulinho Dutra enfatizou que a empresa Itajuí irá continuar a realizar a obra de esgotamento sanitário por lotes de áreas, mas que, a cada lote concluído, os engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano farão a fiscalização, antes de liberar para outras obras. “De agora em diante a fiscalização será criteriosa”, alertou.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. carlos

    Cadê os Engenheiros da Prefeitura, que deveriam acompanhar as obras?

  2. Marcondes

    Capricharam tanto na Marechal, chegou na Felipe Schimit parece que trocaram as máquinas, ou faltou mão de obra qualificada.

  3. Leitor

    essa fiscalização deveria ser uma constante por parte da Prefeitura nesse tipo de obra. Demorou.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.