
O projeto da Escola Paula Feres intitulado “Promovendo Talentos e Inclusão das Diferenças” foi aprovado e classificado em primeiro lugar para apresentação no XI Congresso Brasileiro de Bioética na modalidade Prêmio Jovem Bioeticista, o evento será sediando na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Curitiba. O projeto tem como temas: bioética, desigualdades e direitos humanos na educação. A modalidade escolhida pela escola foi a eliminação da marginalização e da exclusão, relacionada aos alunos da educação inclusiva.
No evento que ocorrerá de 16 a 18 de setembro, a escola será a primeira no Brasil a receber como premiação o Certificado de Responsabilidade Social e Direitos Humanos emitido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).
A professora mentora do projeto, Simone Schelbauer Moreira Paes, será contemplada com uma bolsa de estudo para cursar mestrado no programa de pós-graduação em Bioética na PUC/PR em 2016. Já as estudantes do 9º ano, Bianca Muller, Joseane Bornatto Lezan, Milene Schelbauer e Sandi Aparecida Pruzak que fizeram parte do trabalho, serão gratificadas com dispositivos eletrônicos de leitura.
O trabalho desenvolvido tem relevância social significativa, além da importância do tema, é importante que o professor continue buscando atualização e capacitação com a finalidade de melhorar a qualidade da educação, além de implementar os princípios da bioética, fazendo com que a dignidade humana seja respeitada pela pluralidade e na sua diversidade.

As meninas estão de parabéns, principalmente a Profª Simone. Que sirva de exemplo para muitos outros professores e alunos.
Parabéns!!!