Governador eleito visitou Mafra na tarde de sexta-feira

Publicado por Gazeta de Riomafra - 11/10/2010 - 11h49

Acompanhado do vice e dos dois senadores eleitos pela sua Coligação, mais os deputados Mariani e Darci de Matos, o governador eleito Raimundo Colombo agradeceu os votos e disse que vai ouvir os pedidos do município, a partir de sua posse

Recepcionado pelo prefeito João Alfredo Herbst e demais lideranças políticas do município e região, o governador eleito Raimundo Colombo, acompanhado do vice Paulo Bauer, mais o deputado Federal Mauro Mariani e o Estadual Darci de Matos, estiveram em Mafra no início da tarde de sexta-feira.

Dois motivos especiais trouxeram os candidatos à cidade, sendo o de agradecer a expressiva votação recebida, e incentivar o colegiado para a eleição de José Serra a Presidente.

Primeiro a se manifestar, Jango Herbst disse que o momento não era apenas de confraternização, “mas de uma sintonia perfeita com ícones da política”. Ele parabenizou os eleitos e salientou que Mafra, assim como todo Planalto Norte, precisam de atenção especial do Governo do Estado, para a retomada do crescimento.

Darci de Matos e Mariani também agradeceram os votos, e afirmaram a importância da eleição de Serra que, na visão dos mesmos, em muito contribuirá com Santa Catarina. O deputado Federal mais votado foi enfático ao dizer que a região receberá novas agroindústrias e enalteceu os candidatos que não lograram êxito, Wellington Bielecki e Alceu Gaio.

Senador eleito, Paulo Bauer disse estar satisfeito com o resultado das eleições e com a receptividade da comunidade catarinense. “Precisamos não só comemorar a vitória, mas construir novos caminhos”. Segundo ele, Raimundo Colombo “soube vencer o pleito com dignidade, não dando direito à oposição para reclamações”.

Luiz Henrique da Silveira, por sua vez, ao agradecer pelos votos, disse que “o povo catarinense fez o milagre da multiplicação”, e destacou que esse será o terceiro Governo da Descentralização. “Isso é porque aproximamos o Governo da população”. Sobre as eleições presidenciais, disse que um dos diferenciais de José Serra é que em sua vida pública, nunca houve alguma acusação de desonestidade contra o mesmo.

O vice Governador Eduardo Pinho Moreira apontou que nem o candidato campeão de votos foi eleito sozinho, que isso é uma somatória de esforços dos partidos que compõem a coligação, bem como do povo catarinense, agradecendo, de igual forma, a expressiva votação recebida em Mafra.

Moreira afirmou que o Planalto Norte é uma das três regiões mais empobrecidas de Santa Catarina, e que receberá especial atenção.

O novo governador, em rápida explanação em virtude de compromissos agendados em outros municípios, inclusive à noite quando estará com o candidato a presidente, José Serra, destacou haver ficado surpreso em ser eleito já no primeiro turno. “Vocês nos carregaram no colo e nossa responsabilidade é muito grande, porque não podemos frustrar ou decepcionar os catarinenses”, alegou, citando que realizará um “Governo Humanista”, e que terá, assim como conversas em todos os municípios, a mesma ação com os funcionários públicos Estaduais, como forma de ouvir as reivindicações e saber das reais necessidades de todas as classes e regiões.

Ele também falou da aliança com Serra e garantiu que “Santa Catarina tem uma grande chance, agora, de ser ajudada caso ele seja eleito”.

De acordo com Colombo, a partir de novembro começará a divulgar a sua linha de Governo Humanista, depois escolher a equipe que trabalhará com ele e, na sequência, iniciar a ouvida de políticos e da população.

Obras e prioridades

Indagado por nossa reportagem, Raimundo Colombo diz que é muito cedo para se falar em obras e prioridades para Mafra e região e, incitado sobre a Cartilha da Facisc, adiantou que somente depois de empossado, irá ouvir as representatividades da comunidade, para então verificar as reais necessidades e prioridades para o município, assim como agirá em toda Santa Catarina. “A prioridade não pode ser minha, mas da cidade, temos que fazer aquilo que as pessoas realmente necessitam, com respeito a todos”.

Para o governador, “muito mais do que obras, a população espera de seus líderes, postura” e, ainda, “que isso os catarinenses terão dele e de toda sua equipe, assim como as obras serão realizadas ao seu tempo, tão cedo sejam verificadas as principais necessidades, de acordo com a prioridades de cada município.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.