Motivos profissionais foram a razão pela qual o advogado Luiz Augusto dos Santos Lopes deixou, na última semana, o cargo de presidente do Instituto de Previdência do Município de Mafra – IPMM. Segundo ele, desde que assumiu a presidência do Instituto, no início deste ano, já havia sido acordado com o prefeito Roberto Scholze que ficaria no cargo apenas até o momento em que fosse recuperado o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, pelo Município. Porém irá continuar exercer o cargo de procurador do IPMM.
O ex-presidente esclareceu que a suspensão do CRP para a Prefeitura ocorreu em novembro do ano passado, após o não repasse dos valores ao IPMM. “Se o município não cumpre com as determinações, o certificado é cancelado e só é recuperado após apresentar toda a documentação exigida, provando a regularidade dos critérios previstos no seu regime próprio vigente”, explicou. Após a recuperação do Certificado, no dia 18 de fevereiro, Lopes colocou o cargo à disposição, cumprindo com o que foi acordado com o prefeito Municipal no início do ano.
O novo presidente do IPMM, Andrey Ribas Mendes, veio do município de Campo do Tenente e assumiu o cargo nesta segunda-feira (04/03).
