Na última terça-feira (24) a maioria dos vereadores mafrenses, assinaram requerimento ao executivo, solicitando informações e esclarecimentos referentes às denúncias da professora Maria de Fátima da Rocha, realizado no dia 10/09/2013 na sessão da Câmara. Requereram os seguintes esclarecimentos:
– Relação nominal de todos os funcionários, professores e estagiários da Secretaria Municipal de Educação, constando: nome, cargo, função (atividade que está desempenhando), local de trabalho, carga horária, data de admissão;
– Relação nominal de todos os funcionários, professores readaptados da Secretaria Municipal de Educação, constando: nome, cargo, função (atividade que está desempenhando em readaptação), local de trabalho, carga horária, data da readaptação;
– Relação dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação em desvio de função;
– Existe alguma situação de auxiliar de manutenção e conservação, auxiliar operacional escolar, monitor ou estagiários, estarem assumindo turmas com alunos (ministrando aulas) em substituição dos professores?
– Está faltando professores, estagiários, merendeiras e zeladoras nas unidades escolares?
– As denúncias que a professora Maria de Fátima da Rocha se refere, ocorre em quais escolas municipais? Dentro do prazo regimental o executivo tem até 15 dias para responder a solicitação da Câmara.
O jornal Gazeta de Riomafra publicou a denúncia da professora Fátima na edição do dia 14/09 em manchete. Na entrevista a secretária de Educação se comprometeu a investigar o caso e informar a imprensa.
