Em reunião realizada nesta quarta-feira presidentes das duas Câmaras firmaram compromisso de lutar pelo investimento.

Na tarde de quarta-feira, 23, foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Mafra para definir os rumos da campanha pela vinda do gasoduto para a região.
No encontro, que contou com os presidentes dos legislativos de Mafra e Rio Negro, com o vereador Abel Bicheski, além de representante da Câmara de Três Barras, foi criada a primeira comissão para tratar do assunto. Demais Legislativos não puderam estar presentes, mas já manifestaram seu apoio à proposta.
Durante a reunião, os presidentes Osni Martins e Daniel Teixeira da Cruz definiram a comissão que irá trabalhar pela vinda do gás. Além deles, serão convidadas a fazer parte também a Associação Comercial e Industrial de cada uma das duas cidades e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. “Somos parceiros e precisamos unir esforços, esse investimento é importantíssimo para o desenvolvimento da indústria e do comércio da nossa região”, explicou Daniel. Segundo ele, Rio Negro ainda não havia se pronunciado sobre o caso porque aguardava a resposta ao contato feito pela Câmara de Mafra junto à SCGás.
Osni Martins enfatizou a importância da união pelo projeto, que já conta com apoio de outras cidades, principalmente Três Barras, que tem interesse no combustível por suas empresas de grande porte como a Mili e Rigesa. “Vamos tentar compor com entidades de todos os municípios para fazer um movimento fortalecido e comprometido”, apontou.
O próximo passo da campanha será dado no dia 6 de junho, quando Osni, enquanto presidente da comissão especial, usará a tribuna da Câmara de Três Barras para apresentar o projeto.
Já no dia 13 de junho, às 19h, deverá acontecer uma reunião com as instituições de Riomafra. “A ideia é trazer todas as entidades dos dois municípios, de igrejas às associações de moradores”, explicou Osni Martins. O encontro será na sede do Legislativo mafrense.
