Ação faz parte do SOS rio Negro e Dia da Árvore

Na última semana voluntários do Lions Clube de Rio Negro e da ONG Voz do Rio entregaram mudas de árvores frutíferas nativas a estudantes do Colégio Bom Jesus e Senai de Mafra.
A ação estava programada como encerramento do SOS Rio Negro, mas, com o adiamento do evento por causa das chuvas, acabou marcando o começo da atividade remarcada para o dia 5 de novembro.
No Colégio Bom Jesus os voluntários deixaram uma muda de imbuia e outra de ipê para serem plantadas nas dependências da escola e acompanhadas pelos alunos durante seu crescimento. Os brotos de ingá, jaboticaba e pitanga foram entregues aos estudantes para que plantem em suas casas. “Queremos incutir neles o respeito e necessidade de cuidar da natureza, nesse caso especificamente das árvores”, explica o presidente do Lions.
A diretora do Colégio, Guida Weber, achou interessante a proposta por considerar que ações como essa do Lions com a Voz do Rio auxiliem na educação ambiental dessas crianças. “É essencial que eles aprendam a cuidar do meio em que vivem, isso fará com que tenham uma vida melhor que a nossa geração, usufruindo conscientemente”, destacou.
No Senai de Mafra as árvores frutíferas e as mudas de imbuia e ipê foram entregues para que sejam plantadas na própria instituição e tenham cuidado regular dos alunos. Segundo a coordenadora pedagógica, Rosicler Aparecida Carvalho dos Reis, o plantio fará parte de uma gincana entre estudantes e colaboradores da unidade de Mafra. “Nossa gincana busca uma integração com os alunos. É preciso criar uma conscientização de preservação do verde, senão no futuro os jovens não conhecerão plantas nativas. Os grandes centros já viraram selvas de pedra”, disse.
O Senai e o Bom Jesus são parceiros no SOS rio Negro.
