
“Logosofia é uma ciência nova, que revela conhecimentos de natureza transcedente e concede ao espírito humano a prerrogativa de reinar na vida do ser que anima. Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do universo e de suas leis eternas”. Este é o conceito desta ciência, de acordo com membros da mesma que vieram apresentar à Imprensa e na Universidade do Contestado, durante o dia de ontem.
Estiveram apresentando a Logosofia João Duarte e André Davet, de Joinville, bem como Ângela Damas e Amilton Nepomuceno Pinto, de São Bento do Sul, que também deixaram jornais e revistas nas Bibliotecas de Mafra e Rio Negro, como forma de a população ter conhecimento a esta ciência de vida.
Segundo João Duarte, é uma ciência que trata o estudo da sabedoria do Criador, leva o ser ao conhecimento de si mesmo, respondendo as inquietudes mais profundas do ser humano. “De onde vim, para onde vou e qual meu objetivo aqui na terra”?
André Davet lembra que a Logosofia é uma ciência prática, com método próprio e sem vínculos políticos ou com crenças. “Todos podem estudar logosofia e as fundações – como a que deve ser fundada em Mafra no próximo ano, são os locais onde se estuda e pratica no coletivo”, discorreu, destacando que são Fundações sem fins lucrativos, registradas junto ao Ministério da Educação e Cultura – MEC, como Instituição Educativa e Cultural.
“Eu não sabia o que tinha vindo fazer na terra e voltei a ver conceitos, agora sei o que significa o meu casamento e os meus filhos. Eu não olho mais para o externo, vou olhar e corrigir em mim”, diz Ângela Damas, de 58 anos, que há 11 anos está na Fundação Logosófica. Indagada sobre o que mudou em sua vida, diz que aprendeu a respeitar a si própria, assim como a se conhecer. “A evolução consciente do ser humano é um dos objetivos”, conta Ângela.
O site para maior conhecimento sobre a Logosofia é www.logosofia.org.br.
