Entidade e instituições de Riomafra e região foram convidados
Está agendada para hoje às 19h na sede do Legislativo de Mafra, uma nova reunião para tratar sobre a vinda do gasoduto. Para esse segundo encontro, o primeiro aconteceu no dia 23 de maio, foram convidadas as entidades e instituições de Riomafra e região, principais interessados na realização da obra.
A mobilização pela vinda do gasoduto foi iniciada pela presidência da Câmara de Mafra em parceria com o Legislativo de Rio Negro. Municípios como Três Barras e Canoinhas já manifestaram o apoio e fazem parte da frente que luta pelo investimento na região sul do Paraná e norte de Santa Catarina.
Por meio de um ofício enviado à Câmara de Mafra a SCGás, empresa que administra a distribuição do combustível, comunicou que existe viabilidade para a obra e que sua realização depende de empenho das forças políticas, entidades e instituições das cidades interessadas. No mesmo documento a empresa enviou o indicativo de um relatório técnico apresentado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, no qual o ramal do gasoduto seria construído a partir de Araucária, distante aproximadamente 80 km de Riomafra.
Segundo o presidente da Câmara, que também preside a comissão especial para tratar do gasoduto, o objetivo é levar as decisões e documentos desenvolvidos nesses encontros para os deputados, senadores e governadores dos Estados envolvidos, buscando dar força política ao pedido.
