Com o objetivo de obter benefícios para a cidade de Rio Negro, os vereadores da oposição João Alves (PT), Aniceto Machado (PDT) e Marcelo Alves (PDT) estão unidos apoiando o candidato a deputado estadual Antonio Wandscheer, mais conhecido como Toninho.
Ex-prefeito de Fazenda Rio Grande por dois mandatos, Toninho foi também diretor da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). Por ser o único candidato petista na região, a viabilidade de vencer a eleição é ampla, já que conta com o apoio das lideranças dos municípios do sudeste do Paraná.
O candidato esteve presente na tradicional Festa de 6 de Agosto, onde se encontrou com lideranças locais e participou da carreata da sua campanha que envolveu mais de 60 veículos. Sabendo que Toninho tem grandes chances de se eleger, ele será um interlocutor entre as lideranças da cidade e o futuro governo de Dilma, trazendo benefícios para a cidade de Rio Negro. É o que afirmam os vereadores da oposição, justificando o fato de estarem apoiando um candidato de fora da cidade.
Um dos objetivos de Toninho é incluir as cidades de Rio Negro, Campo do Tenente e Piên na Comec. Segundo ele, o candidato a governador do Estado Osmar Dias já está ciente de que a cidade de Rio Negro está perdendo recursos por não fazer parte da Comec. Na sua campanha, Toninho propõe um novo modelo de gestão para a Região Metropolitana e micro-regiões do Paraná, visando a integração e a regionalização dos serviços públicos, como saúde, segurança, transporte e incentivo ao Desenvolvimento Econômico regional. Defender políticas públicas para a criação de uma rede social a favor da família, beneficiando da criança ao idoso. O candidato ainda defende a idéia de que todas as ações de governo devem ter como prioridade a promoção e proteção à família.
Para se eleger deputado estadual, Toninho afirma que precisa de 30 mil votos, mas já tendo apoio de diversas lideranças pelo Estado ele acredita que alcançará 60 mil votos, conforme informações de sua Assessoria de Imprensa.
