Em sessão da Câmara Paulinho Dutra exibiu imagens de obra que será feita sem custo aos cofres públicos

O prefeito em exercício de Mafra, Paulo Sérgio Dutra participou da sessão da Câmara da última segunda-feira, 19. Paulinho aproveitou a ocasião para apresentar aos parlamentares um projeto de banheiro público a ser construído junto à escadaria Maria do Espírito Santo (em frente ao Banco do Brasil).
De acordo com ele, a obra é uma reivindicação antiga dos moradores, principalmente do interior, que recorrentemente cobram uma solução para a falta de sanitários públicos em Mafra. “Sabemos da necessidade que esse tipo de serviço representa. Muitas vezes as pessoas precisam gastar em lanchonetes e bares para poder usar um banheiro enquanto vêm ao Centro para utilizar bancos e repartições públicas”, explicou.
Paulinho apresentou imagens do espaço desenvolvido pelo arquiteto Rogério de Moraes. O projeto foi feito para atender a população em geral, com destaque para a acessibilidade à cadeirantes e portadores de deficiências, além de comportar um fraldário. “É um banheiro prático, bastante amplo e que deverá atender bem à comunidade com conforto e higiene”, destacou.
O prazo estimado para que a obra seja completada é de 90 dias e, segundo o prefeito em exercício, não terá qualquer custo para os cofres públicos, visto que o projeto foi feito em parceria com o escritório do arquiteto e a verba para a edificação virá de empresas do município que se comprometeram em fazer doações para o custeio.
Paulinho disse conhecer a necessidade do reconhecimento e da parceria entre os poderes. “Venho a esta Casa de leis porque considero esse poder [legislativo] de igual importância e sei que falando aos senhores estou falando com a nossa população, pois os senhores foram eleitos para aqui representá-los”. Ao final de sua apresentação o prefeito em exercício pediu apoio da Câmara para que, juntos, possam os atender às reivindicações da população mafrense.


Criticar é muito facíl,e tem criticas que não tem nada a ver com a reportagem,a ignorância é fogo.
Parabens pela iniciativa Paulinho continue assim….
Será que a Prefeitura já construiu banheiros decentes para os funcionarios do Centro de Serviços? Lá, os caras andavam mijando embaixo das arvores, nos pneus dos caminhões, nas paredes… Porque, no banheiro não tinham coragem de entrar. Prefeito, arrume a sua casa primeiro, depois vá mexer na casa do vizinho.
Tem que cuidar esse “público”, depois passam a cobrar 0,50 , 1,00 como é em outras cidades.
É preciso cuidar também para que não se torne um antro de drogados, com um odor terrível como é o de Florianópolis, que nem do lado dá de passar, sem contar os moradores de ruas e drogados que ficam próximos a estes tipos de ambientes.
Esta iniciativa é muito boa. Certamente atenderá muitas pessoas que necessitam deste serviço. No local deverá ter um funcionário diáriamente para limpeza do local tendo em vista que será utilizado por muitas pessoas.