Uma forte rajada de vento destelhou parte de duas residências e derrubou uma antena parabólica na tarde de sexta-feira, na Rua Severo de Almeida
Moradores de três casas da rua Severo de Almeida foram surpreendidos, por volta das 15h20 da última sexta-feira, com uma espécie de “mini ciclone” – uma forte rajada de vento localizada, que destruiu parcialmente o telhado de duas residências e, dentre elas, derrubou a antena parabólica de outra casa.
Nossa reportagem esteve no local, onde também estiveram equipes do Corpo de Bombeiros e o coordenador da Defesa Civil de Rio Negro, Nelson Furtado.
Conforme nos relatou o morador Giovani Schumacher, morador de uma das residências atingidas, houve um barulho ensurdecedor, principalmente quando da caída da antena parabólica do vizinho e, na sequência, já percebeu que sua casa também estava parcialmente sendo destelhada. Bastante assustado, ele mesmo procurou nossa Redação para contar os fatos, pedindo para que víssemos in loco os estragos causados por um “fenômeno” que até então não sabia explicar o que era, e que causou até mesmo o rompimento de um varal em aço que estava ao lado da residência. “Nossa casa chegou a tremer”.
Acionado por nossa reportagem, o coordenador da Defesa Civil acionou também o Corpo de Bombeiros e, ao verificarem os fatos, ficou constatado que houve uma forte rajada de vento localizada – conhecida como pé de vento ou mini ciclone.
Para Nelson Furtado – da Defesa Civil, tal fenômeno não é normalmente verificado em Rio Negro, mas as condições climáticas podem ter contribuído para isso.
