Som da Nossa Terra (Riomafra e Regi√£o) – Especial Fuga da Alma.

Publicado por Cris Fagundes - 15/05/2013 - 15h19

Fala galera, depois de alguns dias ausentes estamos de volta com for√ßa total, e hoje estou feliz, animado e satisfeito com a mat√©ria que traremos a voc√™s, a muito tempo, desde que eu assumi este espa√ßo no Click Riomafra, eu tenho em mente fazer mat√©rias especias, ¬†em um espa√ßo chamado “Som da Nossa Terra”, com o objetivo de apoiar, dar espa√ßo e divulgar para as √≥timas bandas locais de nossas cidades e regi√£o, ¬†como voc√™s j√° devem ter lido no Blog Rocknauta, j√° fiz mat√©rias com bandas locais, mas essa vai ser a primeira dentro do espa√ßo “Som da Nossa Terra”, (a primeira de muitas), ent√£o para come√ßar vamos falar de uma banda que vem da Lapa – PR, com um som de primeiro, que esse que vos fala j√° teve a honra de curtir, ouvir e “bater muita cabe√ßa” pessoalmente, com voc√™s, … Som da Nossa Terra apresenta a banda, …. Fuga da Alma, sem mais delongas vamos aos trabalhos.

Considerada na sua cidade natal (Lapa – Pr) como uma das bandas mais conceituadas da atualidade ( conforme pode ser constatado na publica√ß√£o do jornal Tribuna Regional: http://www.tribunaregionaldalapa.com.br/index.php?mod=3&id=3156) a banda Fuga da Alma vem desde 2007 trabalhando no resgate da ess√™ncia do Hard Rock cl√°ssico, numa √©poca em que o mesmo parecia j√° estar sendo esquecido, de um lado pelo modismo dos estilos que a m√≠dia tenta a todo custo vender e por outro pela falta de espa√ßo para apresenta√ß√Ķes das bandas.

O repertório da Fuga da Alma pode ser dividido em 03 linhas, uma delas é a apresentação de um Black Sabbath tributo de primeira, considerado um dos melhores do Paraná (inclusive por esse que vos escreve). Outra linha é o repertório clássicos do Hard Rock 70’ e 80’, onde a banda homenageia os ídolos de uma geração , neste caso podemos citar Van Halen, Deep Purple, Survivor, Peter Frampton e Led Zeppelin como exemplos. E por ultima e talvez a mais importante, a linha de suas musicas próprias. Esta, com uma pegada pesada, riffs marcantes e com uma sonoridade inovadora, apesar da simplicidade em suas linhas melódicas.

Na sua forma√ß√£o a banda tem com seus m√ļsicos as experi√™ncias de outras bandas nas quais passaram, destas podemos citar a Wizard (1992 a 2000), a Gatos no Telhado (2000 a 2006), Four Union (2005 a 2009), dentre outras. No vocal est√° Claudio Fokin, na guitarra Edivan Linhares, no baixo Marcelo Padre e na bateria Marlus Vieira.

Da esquerda para a direita - Marcelo Padre (Baixo) - Marlus Vieira (Bateria) - Edivan Linhares (Guitarra) - Claudio Fokin (Vocal).

¬†Nestes anos a banda j√° teve a oportunidade de dividir o palco com v√°rias bandas, tais como: Motorocker, Blindagem, Kateguilas e tocar junto com Rodrigo Santos (Bar√£o Vermelho), isso sem contar as in√ļmeras apresenta√ß√Ķes da banda nas cidades de Curitiba, Contenda, Lapa e Rio Negro, em v√°rios Pubs e casas de Show.

Em síntese o que podemos dizer da Fuga da Alma é que o Rock está longe de morrer e mais ainda, vem com cara nova e pesado.

Para você ficar por dentro e conhecer melhor o trabalho, as novidades da Fuga da Alma, e também entrar em contato para shows, segue os links abaixo:

E-mail fugadaalma@hotmail.com¬†(Contato para shows e informa√ß√Ķes).

Facebook¬†http://www.facebook.com/fugadaalma¬†(Ficar por dentro das novidades, conhecer melhor o trabalho da banda e contato para shows e informa√ß√Ķes).

Canal no Youtube http://www.youtube.com/fugadaalma (Videos da banda).

Além disso fica a dica para você conferir de perto o som dos caras, dia 08 de junho, aniversário de um ano do Adega 399 em Rio Negro, com a banda Fuga da Alma fazendo um tributo ao Black Sabbath. Imperdível.

Fuga da Alma - Tributo Black Sabbath - 08 de Junho - Adega 399 - Rio Negro - PR.

Abaixo segue alguns videos para você poder conferir e conhecer um pouco o som da Fuga da Alma:

Clipe da M√ļsica “Resist√™ncia” – (M√ļsica Pr√≥pria).

Fuga da Alma – Heaven and Hell (Black Sabbath Cover – Ao Vivo).

Fuga da Alma – Good Times Bad Times (Led Zeppelin Cover).

http://www.youtube.com/watch?v=LYMATjbIObo

Fuga da Alma – Em Busca do √Čden (M√ļsica Pr√≥pria).

Entrevista da banda à  Tv Transamérica.

Por hoje é isso galera, tenham todos uma ótima tarde e até a próxima.

*(Créditos e auxílio na Matéria: Edivan Linhares).

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.