6ª RODADA – Com fim de jogo tumultuado, Mafra Ferromax empata em São Miguel do Oeste

Publicado por Click Riomafra - 17/09/2015 - 17h46

Com pouco público, Ginásio de Esportes Miguel Angelo Gobbi, em São Miguel do Oeste, foi palco da sexta rodada do Mafra Ferromax Futsal no segundo turno do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), realizada na noite da última quarta-feira (16), contra os donos da casa.

A partida teve o comando dos árbitros Enemir Corozzola e Acyr da Silva. Técnico mafrense Sandro de Oliveira Colvero iniciou a partida utilizando os atletas: Darcio (goleiro), Airton (fixo), André (fixo/capitão), Andrey (ala) e Jardel (ala).

GOLS E CARTÕES

Quem abriu o placar para a equipe da casa, aos 18min20seg, foi Gabriel, registrando o único gol do primeiro tempo.

O segundo tempo veio com o empate mafrense. Após uma precisa cobrança de escanteio do prata da casa Ruan Portela, quem finalizou e balançou a rede, aos 11min10seg, foi o fixo Airton “Negão”.

Uma infeliz reclamação com a arbitragem, aos 18min19seg do segundo tempo, culminou na expulsão do ala mafrense Andrey, que já havia recebido cartão amarelo aos 03min55seg da segunda etapa. Com o desfalque de um atleta em quadra, o Mafra Ferromax não conseguiu segurar a pressão miguel-oestina, levando o segundo gol da equipe da casa aos 18min58seg, assinado por Orelha.

Faltando cerca de 20 segundos para o final do jogo, ala mafrense Jardel foi derrubado dentro da área, gerando pênalti a favor do Mafra Ferromax. O ala Maikinho cobrou e balançou a rede, igualando o marcador. Fim de jogo, empate em 2 a 2.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Entrevistado após a partida, o técnico mafrense Sandro de Oliveira Colvero avaliou o jogo como difícil. “O adversário veio com uma proposta defensiva e que dificultou um pouco nosso tipo de jogo. Tivemos a maior parte do tempo a posse da bola contra um adversário marcando numa linha quatro e querendo nos induzir ao erro. Apesar de criar mais situações de finalização que o adversário,  saímos atrás no marcador em um dos poucos erros individuais nossos, o que contribuiu com a proposta de marcação do adversário”.

Para o treinador, a o plantel voltou para a segunda parte do jogo melhor, conseguindo imprimir mais velocidade e movimentação ao ataque. Com isso, foram criadas algumas situações mais reais, chegandos ao empate. “Continuamos fazendo um jogo de ataque x defesa e a equipe da casa querendo definir o jogo no contra-ataque. O jogo entrou na reta final e a necessidade do resultado por parte do adversário fez com que alguns jogadores ficassem excessivamente nervosos. Em uma reclamação exagerada da nossa equipe com um dos equívocos da arbitragem acabamos ficando com um jogador a menos e sofremos o gol faltando um minuto para encerrar o jogo. Fomos para a situação de goleiro linha e num ‘re-contra-ataque’ sofremos a falta que gerou nosso empate, em uma partida em que a derrota seria injusta para uma equipe que buscou o jogo o tempo todo”, finalizou o treinador, já preocupado na preparação da equipe para o compromisso deste sábado, em casa, diante de Videira.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.