Quitandinha fez campanha ‘Agosto Azul’

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/08/2014 - 22h41

Procurando incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem, o município realizou na última semana a campanha ‘Agosto Azul’. A ação foi realizada no posto de saúde pelos profissionais da área de enfermagem.

De acordo com a enfermeira Mirelly Katheleen Zetychi, durante a realização da campanha os profissionais executaram testes de glicose, aferição da pressão arterial, além da realização de palestras sobre o câncer de próstata, entre outros temas relacionados à saúde do homem.

Nesta oportunidade, os profissionais de saúde do município de Quitandinha ainda orientaram os homens quanto à necessidade de uma vida saudável. Entre os assuntos citados estão à prática de exercícios físicos regularmente, alimentação saudável, o controle do sobrepeso, como também prevenções contra doenças sexualmente transmissíveis e exames anuais da próstata e de sangue.

AGOSTO AZUL

O objetivo principal desta campanha é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.