Quitandinha amplia creche

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 27/09/2014 - 14h49

Simultaneamente as obras de ampliação da extensão do Centro Municipal de Educação Infantil João Ribeiro de Moura, que acontece no antigo prédio da Escola Padre Antônio, o município de Quitandinha, em parceria com a instituição de ensino infantil, iniciou nos últimos dias mais uma importante obra.

Agora os trabalhos de ampliação acontecem na sede do próprio CMEI, onde estão sendo construídas duas novas salas, refeitório, cozinha e lavanderia. De acordo com a diretora Claudete Machoski Ribas, o investimento acontece em parceria entre Prefeitura de Quitandinha e os pais dos alunos da instituição. Enquanto o município entrou com o material, a creche entra com a mão de obra.

O objetivo, segundo a diretora, é ampliar o número de vagas, bem como melhorar a qualidade do serviço prestado para as crianças atendidas no local. “Tenho que valorizar a participação dos pais e funcionários neste investimento, pois sem eles não seria possível realizarmos essa importante obra para nossa instituição de ensino. A participação do município é muito importante também para agilizarmos este trabalho”, comentou Claudete.

De acordo com a diretora, com a realização desta obra, por exemplo, o número de alunos por turma será reduzido e, consequentemente, será aberta novas vagas para a população. “Com esse apoio que estamos recebendo, queremos melhorar ainda mais a qualidade do ensino e do atendimento no nosso CMEI”, explicou ela, lembrando ainda que a instituição já realizou uma Festa Junina e no momento promove uma rifa visando angariar fundos para a obra.

EXTENSÃO

E na extensão do CMEI João Ribeiro de Moura, que funciona no antigo prédio da Escola Padre Antônio, os trabalhos seguem acelerados, visando a ampliar a estrutura para melhor atender os 110 estudantes que estão no local.

Estão sendo investidos na ampliação das salas, na construção de uma cozinha com refeitório e, em breve, a instituição também receberá um parquinho para as crianças.

Todo esse processo de melhoria tem como objetivo a ampliação do número de vagas na creche da sede do município. Com esse investimento, por exemplo, o CMEI João Ribeiro de Moura passou a atender 230 alunos. Antes eram atendidas 110 crianças.

Criada a extensão da creche, os locais passaram a receber os alunos com idades diferentes. Enquanto que na sede da instituição funciona o Berçário, o Maternal e o Jardim I, no antigo prédio da Escola Padre Antônio estão sendo atendidos os alunos do Jardim I e também do Jardim II.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.