Quitandinha no combate ao trabalho infantil

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 27/06/2015 - 00h22

As escolas da rede municipal de Quitandinha, durante o 1º semestre de 2015, desenvolveram trabalhos com o objetivo de conscientizar e sensibilizar alunos e pais no Combate ao Trabalho Infantil em defesa dos direitos assistidos em lei. Para tanto, foram desenvolvidos estratégias e transformação social buscando ampliação do conhecimento sobre a importância da erradicação do trabalho infantil.

Durante este período as escolas de Quitandinha discutiram o tema da cartilha disponibilizada pelo Programa MPT na Escola, que é ‘Brincar, Estudar, Viver… Trabalhar, só quando crescer’, com o compromisso de conhecer um pouco mais do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os professores, com criatividade e autonomia, deram continuidade às atividades e contaram com palestras ministradas pelos membros do Conselho Tutelar, realizaram atividades com objetivo de conscientização e reflexão de toda comunidade escolar, principalmente aos pais para que se possa vislumbrar uma mudança de comportamento na sociedade.

Desta forma, no inicio do mês de junho os alunos e professores realizaram uma mobilização dentro e fora das escolas com passeatas, cartazes, distribuição de folders, faixas, palestras, teatros, entre outras atividades, em forma de ação conjunta, onde todas as escolas, no mesmo dia, trabalharam um único tema: a Escola no Combate ao Trabalho Infantil.

“Com esse trabalho buscamos transpor as paredes das nossas salas de aula, levando o debate sobre a Erradicação do Trabalho Infantil para toda a comunidade escolar e a sociedade em geral despertando a consciência crítica, social e moral. Mostrando a sociedade que ela é parte fundamental deste propósito”, informaram os educadores.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.