4ª Campanha Justiça no Bairro é realizada em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/09/2015 - 09h15

Clique aqui para ver fotos do evento

A 4ª Campanha Justiça no Bairro, realizada no sábado (29) em Rio Negro, teve como principal finalidade a resolução da grande demanda de perícias do DPVAT e do INSS, processos agendados pelo juiz do município que foram analisadas. Juízes e promotores estavam presentes e o que fosse possível resolver durante o evento, como retificação de registro civil, audiências de conciliação na área da família, divórcio, guarda, reconhecimento de paternidade e maternidade, perícias de interdição judicial e alimentos e audiências de conciliação foram realizados no evento.

Um stand também foi montado para a realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C), vacinas e cadastro do cartão SUS. Outros serviços como o escovódromo, que orientou sobre a saúde bucal e a maneira correta de fazer a escovação dos dentes, também fizeram parte da campanha.

O evento também contou com atividades recreativas para as crianças, brinquedos infláveis e a participação do PROERD (Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência) e o Projeto Verde é Vida, que fez a distribuição de mudas para os participantes, explicando assim a importância no meio-ambiente e de sua conservação.

Foto: Ricardo Chicarelli / Folha de Londrina

Primeira a chegar e última a sair da campanha, a desembargadora Joeci Machado Camargo, é a idealizadora e coordenadora do Justiça no Bairro em parceria com a Fecomércio, projeto que facilita e multiplica o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário há nove anos, esta foi a quarta edição realizada em Rio Negro e contemplou os municípios de Campo do Tenente e Quitandinha. Sobre a participaçlão da comunidade, Joeci entrevistada pela Gazeta comentou que cada evento possui um objetivo central. “Cada edição tem uma finalidade diferente. Hoje temos uma demanda muito grande de perícias agendadas”, explica a desembargadora.

150 casamentos foram celebrados

O casamento civil coletivo encerrou o evento na tarde de sábado. Marcado para as 18h, cerca de 150 casais de Rio Negro, Campo do Tenente e Quitandinha firmaram laços matrimoniais no ginásio José Müller em cerimônia organizada pelo Sesc Senac. Exceto o teste de DNA, que teve um custo de R$ 220,00, todas as outras atividades jurídicas realizadas pela Justiça no Bairro foram feitas de forma gratuita.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.