PM abre concurso em Santa Catarina

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/04/2013 - 00h00

No próximo dia 22 de abril às 10h serão abertas as inscrições para o Concurso de Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina, que se estenderá até o dia 21 de maio às 16h.

Serão abertas mil vagas divididas em 940 para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino.

A idade mínima para fazer o concurso é de 18 anos, sendo que a máxima é de 30 anos para ambos os sexos. Como requisito os candidatos deverão ter o ensino superior completo.

Para mais informações sobre o concurso é só entrar no site da PMSC ou através do link abaixo:

http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/ccsimprensa/ART_922208_2013_04_15_185442_edital_n_0.pdf

A prova teórica será realizada no dia 02 de junho das 14h às 18h com as vagas sendo distribuídas em todo o Estado de Santa Catarina.

- Publicidade -
7 comentários publicados
  1. antonio de paula

    ei não entra na minha cabeça tanta ignorancia ? pois se eu tiver que fazer uma faculdade de 4 anos para poder entrar na pm sc , é melhor eu escolher uma profisao e exerce-la , pois ( exemplo ) faço la um superior em direito , nao irei fazer direito pra entrar na pm pois ganharei mais dinheiro como advogado concordam comigo ??? acho que esta na hora de rever os conceitos desde edital e abulir esta clauzula absurda e anti- constitucional / o cidadão que ama a farda e vai ser um policia de susseço não precisa de curso superior basta ser uma pessoa que ama e sonha em ser um policia de respeito ………..pelo amor de deus alguem me diz ai se mesmo sem curso superior alguem vai se efetivar na pm
    ex : eu nao tenho curso superior e me escrevi paguei a taxa fui la fiz a prova e passei , mesmo sem o superior eu posso continuar com o processo e me engressar na pm sc
    obrigado e vamos rever a causa justa abulir esta clusula do edital que obriga o candidato a possuir o superior

    • Lindinha

      Não. Eu não quero policiais escrevendo assim.

    • Eliton Santos

      Comcordo com vc pra que faculdade

  2. Antonio

    Mariane. Deixa de ser boba. Fez mesmo faculdade? 18 anos é mínima, ok, mas alguém tem superior com 18 anos. Vai…..

  3. Mariane

    Leiam direito: idade MINIMA 18 e não máxima! Dá para ver mesmo porque criticam…SOCORROOOOO
    E é possível sim ter ensino superior até os 30 anos! Eu estudei em escola pública do pré até 2º grau, fiz a faculdade me formei com 23 anos e estou fazendo pós graduação. Mais alguma coisa? Aconselho os senhores se dirigir até o famoso “CEJA” e terminar seus estudos…..

  4. Antonio

    Deve ser para crianças superdotadas que entraram na escola aos 2 anos de idade.

  5. João Eugênio

    Meus caros
    Vejam que disparate:
    Concurso da Pm de Sta catarina, exigência curso superior completo, idade 18 a 30 anos.
    Me diga se puder quem no Brasil pode ter curso superior com 18 anos esta é de arrepiar, nunca vi tanta ignorância junto.
    Um abç

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.