Feira Popular de Mafra completa quatro anos

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/04/2014 - 22h27

A Feira Popular de Mafra que acontece aos sábados, das 7h às 11h na praça Lauro Müller está entrando no seu quarto ano de funcionamento, e tem sido uma opção saudável para a população que deseja adquirir hortaliças frescas e produtos da cozinha colonial.

Produtos

Quem vai à feira encontra, além de hortaliças, diversos produtos à venda como aluske, pierogue, pães caseiros, broas e integrais, aipim lavado e cortado, defumados, mel e derivados, maços de temperos e uma variedade de verduras.

Parceria

Realizada em parceria com o MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – e o município, a feira tem como principal beneficiário o produtor da agricultura familiar. “Com a feira o produtor dispõe de mais um canal de comercialização de seus produtos, com venda direta ao consumidor e aumento da renda da família”, explica a nutricionista Sandra Helena T. P. Deolindo.

Infraestrutura

A montagem da feira na praça acontece a partir das 6h de sábado. O MDS fornece as barracas e os equipamentos – balanças e caixas registradoras – e a municipalidade entra com a logística necessária como caminhão para transporte das barracas e pessoal para montagem e desmontagem, bem como subsidia com combustível e manutenção dos equipamentos.

Feira nos bairros

Com a recente aquisição de um caminhão zero KM, com capacidade mínima 2 mil Kg (via processo licitatório Pregão Presencial nº 142/2013 – Registro de Preços) através do Fundo Municipal de Assistência Social, a  feira vai retornar nos bairros durante a semana. De acordo com Sandra, o veículo será utilizado para o transporte de barracas, possibilitando desta forma o retorno da feira popular. “O apoio do Ministério junto à Secretaria de Ação Social é justamente para vender produtos saudáveis nos bairros onde mais pessoas possam ter acesso a hortaliças a custos mais acessíveis”, explica a nutricionista. Os feirantes e os técnicos da Secretaria irão se reunir para decidir as datas e os bairros que receberão a feira durante a semana.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.