Ruas em Mafra continuam oferecendo riscos a pedestres e motoristas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 22/09/2014 - 15h00

Que algumas ruas de Mafra estão um caos, intransitáveis, precisando de reparos urgentes, isso é notório, basta observar os quatro cantos da cidade para comprovar este lamentável fato.

A Gazeta vem relatando isso há vários meses e são poucos os casos onde as ruas receberam efetivamente algum tipo de melhoria por parte do poder público.

Nesta reportagem abordaremos a rua 8 de Setembro, Mathias Piechnick, Capitão João Bley e Pedro Liebel, onde em todos os casos, os moradores clamam por atenção da Prefeitura.

A rua 8 de Setembro, conhecida por fazer parte da área central do município, com grande tráfego de veículos, encontra-se com a maioria de sua extensão comprometida. Alguns moradores da referida rua, disseram ter perdido as contas de quantas vezes se dirigiram até a Prefeitura e a Secretaria responsável, e receberam apenas promessas de que a rua seria consertada.

Já a rua Mathias Piechnick, também foi alvo de reportagens por este jornal, mas apesar de ter recebido alguns reparos, continua apresentando problemas no cruzamento com a rua Jorge Sabatke. Recentemente uma cratera abriu no local, gerando riscos para quem por ali passasse. Hoje o buraco encontra-se fechado, mas coberto apenas com terra, os paralelepípedos que ali deveriam estar, estão sobre a calçada.

A rua Pedro Liebl, localizada no bairro Campo da Lança é uma das principais ruas de acesso ao referido bairro, recebe tráfego intenso, principalmente de caminhões. A má conservação desta via vem causando transtornos, especialmente aos moradores, estudantes, trabalhadores e empresários, que a utilizam todos os dias.

Esta rua abriga mais de 200 habitantes e conta com diversas empresas, escola, produtores e granjeiros, que são responsáveis por centenas de empregos diretos e indiretos.

Dentre as empresas está a Franco e Bachot empresa conceituada no âmbito nacional e internacional, atuando há mais de 30 anos como referência no mercado de móveis para hotéis e restaurantes. Responsável pela geração de cento e trinta empregos diretos, e mais de cem indiretos, além da receita gerada através de pagamento de impostos.

Moradores da rua Capitão João Bley na Vila Ivete também procuraram a Gazeta pedindo ajuda na divulgação do estado daquela rua. Estivemos no local, próximo ao Residencial Andaluzia, e o que pudemos ver foi muita poeira e buracos ao logo daquele determinado trecho na via. No momento em que estivemos lá, uma moradora passava a pé e relatou que foi atingida por uma pedra em seu olho, quando um carro passou por ela. A moradora disse que o estado em que se encontra a rua, oferece riscos diários a saúde de quem ali convive.

Rua Cap. João Bley

Rua Mathias Piechnick

Rua Oito de Setembro

Rua Oito de Setembro

Rua Pedro Liebl

Rua Pedro Liebl

Rua Pedro Liebl

- Publicidade -
15 comentários publicados
  1. revoltado

    ho governinho fajuto na hora do IPTU sao todos ligeiros na prefeitura na rua Cap.Joao Bley e uma vergonha ainda por ser trajeto da santa clara so estamos esperando um sinistro acontecer la quando chove e cade o anti po que estava previsto e ja estava orçado…

  2. maria

    como disse a cara Ideli Salvati : ” ESSE É O GURI ” KKKKKKKKKKKKK

  3. SImone

    Meus pêsames a quem acreditou nesse rapaz e votou nele, nesse caso jogou o voto no lixo, ou melhor dizendo… jogou seu voto no buraco. Mais JUÍZO nas próximas eleições.

  4. Mafrense

    assim vai estragar meu celta 2011 que financiei em 72 x sem entrada

    • Everton

      Deixe seu celta 2011 na garagem, pois com essas ruas corre o risco de estragar feio mesmo!! Vamos andar de “carroça” como nosso prefeito fez na campanha dele!! Essa era a menssagem, agora da pra entender!! Vamos largar todos nossos carros, e vamos aderir a “carroça”, vai ser o unico jeito de trafegar nessas ruas em breve!!

      • Juliano Adamek

        Não. coitado dos cavalos! vão cair num burraco

    • Everton

      Enquanto os danos são materiais “tudo bem”, mas e quando pessoas “se quebram” pelo mal estado das ruas?

      Mulher quebra o braço ao cair de moto e carreta encalha em rua do Jardim América:

      http://www.clickriomafra.com.br/portal/noticias/riomafra/?p=25802

      Acho que as reclamações vão alem do Celta 2011 não é Sr. Mafrense?

  5. Juliana

    As ruas que foram fotografadas acima estão perfeitas em relação a principal da Vila Nova e as demais do bairro.
    É mesmo um descaso com os Munícipes Mafrenses, as ruas se é que pode se chamar e rua essas valetas, crateras abertas, os carros encalham, tem que descer de continuar a pé até a rua principal, a qual é horrível também.. na minha opinião não em mais jeito, entre quem for na Prefeitura nossa cidade infelizmente é uma caso perdido.
    A rua que me refiro é próxima as “futuras” instalações do CEDUP…. não preciso dizer mais nada….

  6. iara ratkovski

    SINTO VERGONHA ! NUNCA ESTIVEMOS TÃO ABANDONADOS !!!!!!!!
    É MUITO ABUSO E DESRESPEITO COM QUEM TRABALHA E PAGA TODOS SEUS IMPOSTOS !
    NÃO QUERO NEM PENSAR COM O Q VOU FAZER O DIA Q ESSE PIA VIER PEDIR MEU VOTO

  7. Everton

    Abandono e descaso de nossos governantes, parece que essa vai ser a realidade, ate que acabe esse mandato. O pior, é que é capaz, de na proxima eleição, “tchauzinhos” “sorrisos” e “muita simpatia”, isso tudo em cima de uma “carroça”, seja o suficiente para uma reeleição…

  8. POLÍTICOS?????

    ATENÇÃO TODOS OS POLÍTICOS !!!!!
    DAR MAIS VALOR AOS VOTOS QUE VOCÊS PEDEM, AS PESSOAS QUE CONFIAM QUE VOCES VÃO MUDA A CIDADE, PARA VIVEREM MELHOR E TEREM A HONRA DE DIZER QUE MORAM EM MAFRA-SC.

  9. PRA FRENTE MAFRA

    Cadê o prefeito? Vereadores? Quando precisam de votos da população eles são todos cheios de marra, sorrisos, ” batidinha” nas costas. Agora que a população precisa deles, esses canalhas somem.
    Eles só pensam no bolso deles, a população não precisa de saúde, emprego, um bairro bom, ruas asfaltadas, sem buracos, educação.
    Isso tudo é uma máfia.
    Até quando isso???????????

  10. Mafrense

    Estamos abandonados,na minha rua Quintino Bocaiuva também tem um buraco bem na esquina, onde qualquer dia cai um motoqueiro.
    O que estragou foi eles terem aberto as ruas para passar os canos do saneamento básico e não deixarem como estavam antes as vias.
    As lajotas não foram repostas no lugar e o estrago foi feito em ruas, onde havia passado asfalto novinho, nosso dinheiro jogado no lixo duas vezes, porque não fizeram o saneamento primeiro, antes do asfalto.
    Isso eu vejo como desvio de dinheiro.
    Enquanto as pessoas continuarem vendendo seus votos por combustível ou qualquer R$ 50,00 reais, nada melhora.

  11. NATALIA

    O MAIOR RISCO QUE ESTAMOS CORRENDO ESTÁ DENTRO DA PRÓPRIA PREFEITURA! INFELIZMENTE

  12. japa

    é so entrar com uma açao na promotoria que deve resolver,porque pagamos nosso iptu e nao temos retorno de melhorias

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.