Que algumas ruas de Mafra estão um caos, intransitáveis, precisando de reparos urgentes, isso é notório, basta observar os quatro cantos da cidade para comprovar este lamentável fato.
A Gazeta vem relatando isso há vários meses e são poucos os casos onde as ruas receberam efetivamente algum tipo de melhoria por parte do poder público.
Nesta reportagem abordaremos a rua 8 de Setembro, Mathias Piechnick, Capitão João Bley e Pedro Liebel, onde em todos os casos, os moradores clamam por atenção da Prefeitura.
A rua 8 de Setembro, conhecida por fazer parte da área central do município, com grande tráfego de veículos, encontra-se com a maioria de sua extensão comprometida. Alguns moradores da referida rua, disseram ter perdido as contas de quantas vezes se dirigiram até a Prefeitura e a Secretaria responsável, e receberam apenas promessas de que a rua seria consertada.
Já a rua Mathias Piechnick, também foi alvo de reportagens por este jornal, mas apesar de ter recebido alguns reparos, continua apresentando problemas no cruzamento com a rua Jorge Sabatke. Recentemente uma cratera abriu no local, gerando riscos para quem por ali passasse. Hoje o buraco encontra-se fechado, mas coberto apenas com terra, os paralelepípedos que ali deveriam estar, estão sobre a calçada.
A rua Pedro Liebl, localizada no bairro Campo da Lança é uma das principais ruas de acesso ao referido bairro, recebe tráfego intenso, principalmente de caminhões. A má conservação desta via vem causando transtornos, especialmente aos moradores, estudantes, trabalhadores e empresários, que a utilizam todos os dias.
Esta rua abriga mais de 200 habitantes e conta com diversas empresas, escola, produtores e granjeiros, que são responsáveis por centenas de empregos diretos e indiretos.
Dentre as empresas está a Franco e Bachot empresa conceituada no âmbito nacional e internacional, atuando há mais de 30 anos como referência no mercado de móveis para hotéis e restaurantes. Responsável pela geração de cento e trinta empregos diretos, e mais de cem indiretos, além da receita gerada através de pagamento de impostos.
Moradores da rua Capitão João Bley na Vila Ivete também procuraram a Gazeta pedindo ajuda na divulgação do estado daquela rua. Estivemos no local, próximo ao Residencial Andaluzia, e o que pudemos ver foi muita poeira e buracos ao logo daquele determinado trecho na via. No momento em que estivemos lá, uma moradora passava a pé e relatou que foi atingida por uma pedra em seu olho, quando um carro passou por ela. A moradora disse que o estado em que se encontra a rua, oferece riscos diários a saúde de quem ali convive.

Rua Cap. João Bley

Rua Mathias Piechnick

Rua Oito de Setembro

Rua Oito de Setembro

Rua Pedro Liebl

Rua Pedro Liebl

Rua Pedro Liebl

ho governinho fajuto na hora do IPTU sao todos ligeiros na prefeitura na rua Cap.Joao Bley e uma vergonha ainda por ser trajeto da santa clara so estamos esperando um sinistro acontecer la quando chove e cade o anti po que estava previsto e ja estava orçado…
como disse a cara Ideli Salvati : ” ESSE É O GURI ” KKKKKKKKKKKKK
Meus pêsames a quem acreditou nesse rapaz e votou nele, nesse caso jogou o voto no lixo, ou melhor dizendo… jogou seu voto no buraco. Mais JUÍZO nas próximas eleições.
assim vai estragar meu celta 2011 que financiei em 72 x sem entrada
Deixe seu celta 2011 na garagem, pois com essas ruas corre o risco de estragar feio mesmo!! Vamos andar de “carroça” como nosso prefeito fez na campanha dele!! Essa era a menssagem, agora da pra entender!! Vamos largar todos nossos carros, e vamos aderir a “carroça”, vai ser o unico jeito de trafegar nessas ruas em breve!!
Não. coitado dos cavalos! vão cair num burraco
Enquanto os danos são materiais “tudo bem”, mas e quando pessoas “se quebram” pelo mal estado das ruas?
Mulher quebra o braço ao cair de moto e carreta encalha em rua do Jardim América:
http://www.clickriomafra.com.br/portal/noticias/riomafra/?p=25802
Acho que as reclamações vão alem do Celta 2011 não é Sr. Mafrense?
As ruas que foram fotografadas acima estão perfeitas em relação a principal da Vila Nova e as demais do bairro.
É mesmo um descaso com os Munícipes Mafrenses, as ruas se é que pode se chamar e rua essas valetas, crateras abertas, os carros encalham, tem que descer de continuar a pé até a rua principal, a qual é horrível também.. na minha opinião não em mais jeito, entre quem for na Prefeitura nossa cidade infelizmente é uma caso perdido.
A rua que me refiro é próxima as “futuras” instalações do CEDUP…. não preciso dizer mais nada….
SINTO VERGONHA ! NUNCA ESTIVEMOS TÃO ABANDONADOS !!!!!!!!
É MUITO ABUSO E DESRESPEITO COM QUEM TRABALHA E PAGA TODOS SEUS IMPOSTOS !
NÃO QUERO NEM PENSAR COM O Q VOU FAZER O DIA Q ESSE PIA VIER PEDIR MEU VOTO
Abandono e descaso de nossos governantes, parece que essa vai ser a realidade, ate que acabe esse mandato. O pior, é que é capaz, de na proxima eleição, “tchauzinhos” “sorrisos” e “muita simpatia”, isso tudo em cima de uma “carroça”, seja o suficiente para uma reeleição…
ATENÇÃO TODOS OS POLÍTICOS !!!!!
DAR MAIS VALOR AOS VOTOS QUE VOCÊS PEDEM, AS PESSOAS QUE CONFIAM QUE VOCES VÃO MUDA A CIDADE, PARA VIVEREM MELHOR E TEREM A HONRA DE DIZER QUE MORAM EM MAFRA-SC.
Cadê o prefeito? Vereadores? Quando precisam de votos da população eles são todos cheios de marra, sorrisos, ” batidinha” nas costas. Agora que a população precisa deles, esses canalhas somem.
Eles só pensam no bolso deles, a população não precisa de saúde, emprego, um bairro bom, ruas asfaltadas, sem buracos, educação.
Isso tudo é uma máfia.
Até quando isso???????????
Estamos abandonados,na minha rua Quintino Bocaiuva também tem um buraco bem na esquina, onde qualquer dia cai um motoqueiro.
O que estragou foi eles terem aberto as ruas para passar os canos do saneamento básico e não deixarem como estavam antes as vias.
As lajotas não foram repostas no lugar e o estrago foi feito em ruas, onde havia passado asfalto novinho, nosso dinheiro jogado no lixo duas vezes, porque não fizeram o saneamento primeiro, antes do asfalto.
Isso eu vejo como desvio de dinheiro.
Enquanto as pessoas continuarem vendendo seus votos por combustível ou qualquer R$ 50,00 reais, nada melhora.
O MAIOR RISCO QUE ESTAMOS CORRENDO ESTÁ DENTRO DA PRÓPRIA PREFEITURA! INFELIZMENTE
é so entrar com uma açao na promotoria que deve resolver,porque pagamos nosso iptu e nao temos retorno de melhorias