Carreta Escola do Procon está em Mafra para orientação do consumidor

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/05/2015 - 11h09

Já está em Mafra, na Praça dos Correios, a Carreta Escola de Defesa do Consumidor de Santa Catarina. Na manhã de ontem, 26, a primeira turma de alunos do CEM Beija-Flor recebeu as orientações repassadas pela diretora do Procon local, Jaíne Janchkoovski sobre as dúvidas mais frequentes dos consumidores como cupom fiscal; garantia de produtos; repasse de informações por telefone; protocolos e ainda  compras pela internet.

A escola chegou por volta das 19h da última segunda-feira. Para o transporte até a praça do Correio o veículo contou com o apoio da caminhonete da Defesa Civil, que serviu como batedor da carreta.

Com palestras de meia hora cada, durante a qual são abordados os problemas mais frequentes observados no órgão de defesa do consumidor, a escola deverá orientar cerca de  913 alunos da 7ª a 9ª séries, de sete escolas da rede municipal de ensino, além da população interessada. A comunidade em geral poderá utilizar o espaço nos seguintes horários: de 26 a 29 de maio, das 8h às 9h e das 16h às 17h. Na sexta-feira, 29 das 13h às 17h e no sábado, dia 30 atenderá das 9h às 13h. A comunidade interessada em participar das palestras pode entrar em contato com o Procon de Mafra, pelos telefones (47) 3642-5822 e 3642-4378, ou pelo e-mail proconmafra@gmail.com.

CRESCIMENTO

A diretora do Procon disse que os alunos interagiram e assimilaram bem as informações repassadas. O aluno Jamilton Cardoso, de 12 anos, da 7ª série do Beija-Flor gostou da palestra. Disse que aprendeu sobre a questão da validade dos produtos, dos prazos para devolução e reclamação. Informou ainda que vai repassar para sua família o que aprendeu e que vai tomar mais cuidado na hora de comprar, principalmente pela internet. Ele ganhou um Kit do Procon/SC por responder corretamente às questões formuladas.

CARRETA ESCOLA

A Escola Estadual de Defesa do Consumidor é uma unidade móvel que funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral que se transforma em sala de aula. Tem por finalidade levar educação de consumo para a população de uma forma consciente e correta.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.