Estratégia Saúde da Família tem inauguração na Comunidade de Bela Vista

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/07/2015 - 00h27

Foi inaugurada na manhã do último dia 27, a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Juventino Haas Peters”, da Bela Vista do Sul.  A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como os ex-prefeitos Roberto Scholze e Neri Nader, além dos demais membros do executivo mafrense, servidores públicos e pessoas da comunidade.

Durante a inauguração, a secretária de Saúde destacou o processo de humanização da saúde e a igualdade de atendimento em todos os setores. “A comunidade do interior tem um diferencial: a distância. A população mafrense tem o direito igualitário, seja da área urbana ou interior. Com a acesso à saúde e educação, a comunidade cresce, com igualdade de condições entre todos os membros da sociedade”, – pontuou. Lembrando também o trabalho da equipe e do executivo municipal, que empenharam-se na implantação da nova unidade.

Comunidade em festa

Solange Aparecida I. da Silva, secretária da Associação de Moradores, se pronunciou em nome da comunidade de Bela Vista e agradeceu o prestígio dos munícipes ao comparecerem à inauguração. “Agradeço a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar realidade o que tanto esperamos para acontecer: a construção do Estratégia Saúde Família. Agradeço em especial a José Eulírio Peters e esposa que doaram o terreno e Jonas Schultz (odontólogo) que se preocupou com o espaço do antigo posto e foi em busca de orientações sobre os procedimentos de uma nova construção”. Em meio a muita emoção, para dar como inaugurada a ESF, foi colocada a placa na presença de autoridades e dos familiares de Juventino Haas Petters.

Estrutura

Com área de 200m², a nova instalação foi construída com recursos dos Governos Federal e Municipal, em um investimento de R$ 387.671,28. A sede está inclusa dentro do programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde. O local irá atender ainda as comunidades de Butiá do Braz, Butiá dos Carvalhos, Butiá do Lageado, entre outras da região. Essa foi a quarta unidade de saúde inaugurada em três anos, as outras três estão situadas na Vista Alegre, Faxinal e Restinga. A unidade é composta por salas de acolhimento, de vacina, de nebulização, de enfermagem, de curativo, farmácia, contam também com um consultório médico e um odontológico. Há também sala de lavagem de materiais, de embalagem de materiais, expurgo, administrativo, três banheiros, cozinha e uma sala de reunião (acesso externo).

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.