Eleição para o Conselho Local de Saúde da Vila Nova acontece na próxima terça-feira

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/07/2015 - 00h11

A participação do morador na elaboração, implementação e fiscalização de políticas públicas municipais contribui para a eficácia na gestão da saúde de sua comunidade. Para tanto, Conselho Local de Saúde – CLS – da Vila Nova vai realizar eleição para conselheiro na próxima terça-feira, 28, a partir das 19h na Associação dos Moradores – rua Comendador Elias José Mattar.

Segundo a enfermeira Aline Pures, do ESF Ricardo Gregório I Vila Nova I, o conselheiro deve participar do planejamento das ações locais de saúde, bem como acompanhar e avaliar os impactos das ações desenvolvidas sobre a situação de saúde da comunidade, acompanhar e avaliar atividades da unidade básica de Saúde do bairro e os demais serviços prestados na área de saúde.

Quer ser membro do conselho?

Para se candidatar o interessado deve cumprir os critérios estabelecidos no edital de convocação que se encontra na unidade de Saúde Vila Nova. Em caso de dúvida, mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (47) 3642-7124.

Exerça o voto

Para votar o eleitor deve ser morador da área de abrangência do bairro Vila Nova e apresentar no dia da eleição seu documento de identidade (RG) e Cartão Nacional de Saúde (CNS). “Se candidate a conselheiro ou apenas exerça o direito de escolher seu representante local de saúde. Convide os vizinhos e contribua para melhorias nas questões relacionadas à promoção e serviço de saúde de nosso bairro”, destacou a enfermeira, convidando todos a participar.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.