Pedala com São José reúne mais de mil participantes em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 04/09/2015 - 00h12

O domingo (30) ensolarado foi um convite para os riomafrenses participarem do 2º Pedala com São José, promovido pela igreja Matriz São José de Mafra.  O evento teve início às 14h com roda de chimarrão, brinquedos para as crianças, exposição de bicicletas antigas, camarim de pintura e muita animação envolveram os cerca de mil participantes, que aguardavam ansiosos o início do passeio ciclístico de 5 km e o sorteio dos diversos brindes, inclusive de bicicletas para os inscritos.

Além da prática saudável de exercício físico, os presentes puderam exercer a solidariedade, pois a inscrição para a pedalada foi realizada através da doação de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram distribuídos entre a Sociedade São Vicente de Paulo e a Associação das Senhoras de Caridade (AIC), que realizam trabalho de promoção humana e assistência junto às famílias já cadastradas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social no município.

O evento contou com a ajuda da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da municipalidade de Mafra, que deram assistência e o aparato para a segurança e tranquilidade no passeio. Durante o evento, vários brindes foram sorteados para os participantes, entre as categorias concorrentes estavam: a bicicleta mais enfeitada, onde, diversas crianças e adultos foram contemplados, a família com maior número de ciclistas, tendo como premiados 11 familiares pedalando no evento, brinde para o ciclista mais jovem com um ano de idade e para a ciclista mais idosa com 75 anos de idade.

Também foram expostas bikes antigas, trazendo aos olhos do público as histórias dessas relíquias. O evento fez parte das comemorações referentes à Semana Nacional da Família, que estimulou as famílias e a comunidade a vivenciarem momentos de partilha, saúde, bem estar e diversão.

Fotos: Center Collor Mafra

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.